Investimentos na Cultura transformam Mesquita

Projetos como o Circo Chatuba oferecem formação profissional gratuita e um ambiente seguro, mudando positivamente o futuro de crianças e adolescentes mesquitenses

A população de Mesquita celebra os significativos investimentos em cultura que estão transformando a comunidade local. Desde a inauguração da Escola Municipal de artes da Chatuba, popularmente conhecida como Circo Chatuba, em 2019, o município tem se destacado pela promoção de iniciativas culturais e sociais de grande impacto.

O Circo Chatuba, idealizado em 2018 e construído em um local anteriormente utilizado como lixão irregular, tornou-se uma importante ferramenta de transformação social. Hoje, a instituição oferece um ambiente seguro e educativo para muitas crianças e jovens da região. Quase cinco anos após sua inauguração, o circo mudou positivamente a vida de diversos jovens e artistas, proporcionando gratuitamente formação profissional em atividades circenses e outras modalidades esportivas.

Com 280 alunos beneficiados, o sucesso do Circo Chatuba serviu de modelo para novas iniciativas. Em breve, Mesquita contará com uma nova unidade: a Escola Municipal de Artes de Rocha Sobrinho, que já vem sendo chamada carinhosamente de Circo Sebinho. Localizado na comunidade do Sebinho, o novo projeto ocupará um terreno de aproximadamente 1.700 metros quadrados e terá uma infraestrutura profissional, incluindo espaço para apresentações circenses, arquibancadas e salas de aula para diversas atividades.

Além disso, o Circo Chatuba passará por uma renovação, recebendo melhorias para garantir que mais crianças e jovens sejam beneficiados, oferecendo uma direção positiva para suas vidas.

Com o Circo Chatuba, fomos além de oferecer à população um espaço para atividades culturais. Promovemos uma verdadeira transformação social. Esse projeto impacta positivamente tanto a região quanto os jovens que recebem formação profissional em artes circenses. E agora, nosso objetivo é replicar e expandir esse sucesso com o novo Circo de Rocha Sobrinho. Com uma infraestrutura moderna e profissional, o novo circo proporcionará ainda mais lazer e diversão, enriquecendo a vida de nossas crianças e adultos. Estamos comprometidos em continuar a incentivar o desenvolvimento cultural e social de nossa comunidade,” afirma o prefeito de Mesquita, Jorge Miranda.

Fique atento as minhas redes sociais

Clique aqui para seguir o Instagram; e aqui para acompanhar a página do Facebook. Além de acompanhar, ainda mais notícias, em nosso site!

Conheça, também, as redes do nosso vice-prefeito Ricardo Lucena

Lá, ele compartilha tudo sobre Mesquita. Tanto no Instagram, quando no Facebook