Iniciativa está presente em oito escolas do município e atende crianças com idades entre quatro meses e dez anos enquanto seus responsáveis estudam na Educação de Jovens e Adultos

Mesquita segue investindo na oferta de uma educação de qualidade para seus moradores. Com a implementação do programa “Acolher para Seguir”, estudantes que são responsáveis por crianças e estão matriculados na EJA, a Educação de Jovens e Adultos, contam com o apoio de salas de acolhimento para que possam assistir às aulas sem preocupações. A iniciativa, que tem como objetivo promover mais inclusão e incentivar a formação dos cidadãos em idade adulta, funciona nas oito escolas da rede pública municipal com turmas de EJA e disponibiliza salas de acolhimento para crianças com idades entre quatro meses e 10 anos, sejam filhos, netos, sobrinhos ou irmãos mais novos dos alunos.

Cada sala de acolhimento acomoda até 15 crianças, oferecendo um espaço seguro e adequado para que os estudantes da EJA possam se concentrar em seus estudos. Nesses espaços, são realizadas atividades lúdicas que garantem a segurança e o desenvolvimento das crianças, sempre coordenadas por auxiliares de creche. As unidades de ensino de Mesquita que oferecem Educação de Jovens e Adultos são:

– Escola Municipal Governador Roberto Silveira (Praça Darcy Ribeiro, em Edson Passos);

– Escola Municipal Professor Quirino (Rua Luciano 251, em Santo Elias);

– Escola Municipal Rotariano Arthur Silva (Rua Paraná 443, no Centro);

– Escola Municipal Machado de Assis (Avenida União 543, em Santa Terezinha);

– Escola Municipal Presidente Castelo Branco (Avenida Presidente Kennedy s/nº, no BNH);

– Escola Municipal Ernesto Che Guevara (Rua Lídia 646, na Chatuba);

– Escola Municipal Expedito Miguel (Rua Elpídio 1370, na Vila Emil);

– Escola Municipal Santos Dumont (Rua Cesário 276, no Banco de Areia).

Um ensino de qualidade é direito de todos. E essa é uma iniciativa que promove a continuação dos estudos daqueles que, por muito tempo, não conseguiram terminar os ensinos por não ter com quem deixar seus menores. Agora, eles podem seguir estudando, com a certeza de que suas crianças estão sendo bem cuidadas, em um ambiente exclusivo para o acolhimento e conforto delas”, diz o prefeito de Mesquita, Jorge Miranda. 

Para mais informações sobre o programa ou para realizar matrícula, os interessados podem se dirigir a uma das escolas participantes.

Fique atento às minhas redes sociais!

Clique aqui para seguir o Instagram e aqui para acompanhar a página do Facebook!

Fique por dentro também das novidades do meu site!