Município conta com cerca de 700 atletas em modalidades de alta performance oferecidas pela Subsecretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo

Enquanto estive à frente da Prefeitura de Mesquita, acreditei que o esporte de alto rendimento poderia ser uma ferramenta real de transformação na vida dos jovens da cidade. Foi com esse compromisso que, durante os meus mandatos, investimos na estruturação de modalidades esportivas que fossem além da recreação, com acompanhamento técnico, competições e condições para que os atletas pudessem representar Mesquita em diferentes níveis.

Na época em que fui prefeito, construímos uma estrutura que hoje reúne cerca de 700 atletas em 14 modalidades, entre elas atletismo, basquete, boxe, futebol de campo, futsal, handebol, jiu-jitsu, judô, karatê, muay thai, natação, vôlei, xadrez e e-sports. Equipes masculinas e femininas, acompanhadas por profissionais e equipes técnicas dedicadas ao desenvolvimento esportivo de cada atleta.

Um dos resultados mais expressivos desse investimento foi a consolidação da Mesquita Boxe Team, que acumulou vitórias em torneios pelo país. No início de maio, a equipe registrou 100% de aproveitamento na competição internacional “Future of Brazilian Boxing“, no Paraná, vencendo todas as lutas disputadas. 

Quando atuei como secretário de Relações Institucionais, pude acompanhar de perto a implantação do Laboratório de Alta Performance, Saúde e Excelência de Mesquita, o LAPSEM, instalado no Complexo Esportivo Campo do União após sua reforma e ampliação. O laboratório passou a complementar o trabalho esportivo com análises de composição corporal, massa magra e níveis de hidratação, orientando o desempenho e a identificação de novos talentos.

Ver a cidade ampliando sua presença no cenário esportivo evidencia a importância dos investimentos que fizemos na área durante os meus mandatos. O papel do esporte na vida desses atletas é inquestionável, e as modalidades de alto rendimento ajudam a construir disciplina e criam oportunidades para muitos jovens. Sou Jorge Miranda, ex-prefeito de Mesquita e pré-candidato a deputado federal pelo Rio de Janeiro“. 

Fique atento às minhas redes sociais!

Clique aqui para seguir o Instagram e aqui para acompanhar a página do Facebook!

Fique por dentro também das novidades do meu site!