Jorge Miranda participa do Fórum de Prefeitos da Baixada Fluminense

A iniciativa auxiliou os prefeitos e prefeitas do território a compreender os planos do Governo do Estado para os próximos anos

Para agilizar as políticas públicas no Estado do Rio de Janeiro, o Governador em Exercício, Cláudio Castro, convidou os prefeitos da Baixada Fluminense para uma reunião. Sendo assim, estive no Fórum de Prefeitos, que aconteceu na última terça-feira, 2 de março, no prédio da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (FIRJAN), em Nova Iguaçu.

Jorge miranda durante o fórum de prefeitos da Baixada Fluminense

Esta foi uma iniciativa importante para compreendermos o que acontecerá pelos próximos anos. No Fórum de Prefeitos, ele anunciou, por exemplo, a inauguração de locais como Restaurante do Povo e o Centro de Atendimento à Mulher. Dessa forma, serão inauguradas também, a Casa do Trabalhador e unidades da Fundação para a Infância e Adolescência (FIA). No decorrer do dia, foi entregue ainda a revitalização e ampliação da rodoviária de Nova Iguaçu, que agora comporta 40 ônibus, sendo a segunda maior do Estado do Rio.

Todas são políticas essenciais para darmos continuidade ao que tenho feito em Mesquita. Estamos andando lado a lado com o que está sendo proposto pelo Executivo Estadual. Nosso município tem potencial, algo que vejo principalmente depois de inaugurações de alguns equipamentos públicos, como o Espaço Mulher Mesquitense e a Sala do Empreendedor.

Jorge Miranda e Ricardo Lucena no fórum de prefeitos

Então, debatemos em conjunto as dificuldades pelas quais o nosso território passa. Bem como as políticas que serão feitas para reverter isso. O nosso governador apresentou a execução de projetos de lei, como o Supera Rio. Este prevê um auxílio emergencial de R$ 300 reais, para ajudar famílias em vulnerabilidade social que não estão nem mesmo cadastrados no Bolsa Família.

Além disso, ele apresentou o projeto de segurança do Arco Metropolitano. Uma série de ações que reforçam o trabalho que temos feito, enquanto gestores da Baixada Fluminense.

Fique atento as minhas redes sociais

Clique aqui para seguir o Instagram; e aqui para acompanhar a página do Facebook. Além de acompanhar, ainda mais notícias, em nosso site

Conheça, também, as redes do nosso vice-prefeito Ricardo Lucena.

Lá, ele compartilha tudo sobre Mesquita. Tanto no Instagram, quando no Facebook