Mesquita avança em novo calendário de vacinação contra a covid-19

Idosos entre 74 e 70 anos poderão receber a vacina em dias específicos, previstos pela Prefeitura de Mesquita

Mesquita está avançando na vacinação contra covid-19. Após a vacinação de idosos a partir de 75 anos, a cidade seguirá com um novo calendário de imunização, que valerá entre os dias 29 de março e 1º de abril. Por isso, debatemos com cuidado essa nova fase tão importante. Assim, poderemos, aos poucos, caminhar para o retorno de uma vida normal.

Nesta nova fase, serão vacinados os idosos entre 74 e 70 anos. O planejamento contempla uma idade por vez, imunizando faixas etárias específicas. Iniciaremos o novo calendário de vacinação no dia 29 de março, segunda-feira, vacinando pessoas com 74 e 73 anos. Logo em seguida, no dia 30 de março, estaremos vacinando os munícipes de 72 anos. E, assim, seguiremos na quarta-feira, dia 31 de março, vacinando mesquitenses com 71 anos, deixando os idosos com 70 anos para receberem suas doses na quinta-feira, dia 1º de abril.

A nova etapa da vacinação inicia em 29 de março, para pessoas com 74 e 73 ano e visa a imunização de uma idade por vez.

Esta foi uma decisão que tomamos, enquanto equipe, depois do término da primeira fase. Afinal, já passamos pela imunização de idosos acima de 75 anos, profissionais de saúde, pessoas de residências terapêuticas e idosos que moram em instituições de longa permanência. Sendo assim, a ideia é garantir ao menos a primeira dose de toda população a partir de 70 anos. Aos que já receberam a primeira parte da imunização e estão no prazo de receber a 2ª dose, devem se dirigir à unidade em que receberam a primeira aplicação.

Postos de vacinação

Lembrando ainda que, para organizar e agilizar o processo de vacinação, a gestão focou em dois pontos de imunização específicos. A Clínica da Família Jacutinga, na Rua Barão do Rio Branco s/nº, e a Clínica da Família São José, que fica na Avenida União 676, em Santa Terezinha. A princípio, as unidades funcionam de 8h às 17h, vacinando os grupos determinados para aquele dia.

Para receber a vacina para covid-19, é preciso apresentar CPF e comprovante de residência.

A nova etapa da vacinação inicia em 29 de março, para pessoas com 74 e 73 ano e visa a imunização de uma idade por vez.

Adiantamento dos feriados

Em função do adiantamento dos feriados na cidade de Mesquita, alguns dos equipamentos públicos estarão com funcionamento reduzido. Dessa forma, a prefeitura trabalhará com 50% dos seus funcionários.

No entanto, o mesmo não será aplicado a rede municipal de saúde. Este setor continuará com o seu funcionamento normal até o dia 1º de abril.  Deixando de funcionar, somente, na data em que será comemorada a Sexta-feira Santa, dia 2 de abril. 

Fique atento as minhas redes sociais

Clique aqui para seguir o Instagram; e aqui para acompanhar a página do Facebook. Além de acompanhar, ainda mais notícias, em nosso site

Conheça, também, as redes do nosso vice-prefeito Ricardo Lucena.

Lá, ele compartilha tudo sobre Mesquita. Tanto no Instagram, quando no Facebook