Mesquita lança Drive-Thru de Vacinação contra acovid-19 

O processo começará a funcionar neste sábado, 3 de abril, atendendo munícipes até o meio dia

Desde o início da pandemia, temos trabalhado na prevenção e cuidado daqueles que tiveram covid-19. Em 2021, conseguimos avançar ainda mais nesse cenário, investindo na imunização dos nossos munícipes. Todos planos realizados para que pudéssemos vencer a pandemia. Agora, entramos em uma nova fase e, por isso, a partir deste sábado, 3 de abril, passaremos a trabalhar com o sistema de Drive-Thru para a vacinação da covid-19.

O sistema de vacinação contra a covid-19 em drive-thru começará a funcionar neste sábado, 3 de abril, atendendo munícipes até o meio dia

A estrutura será montada logo em frente a Prefeitura, no Paço Municipal. Sobretudo, sendo uma decisão tomada em conjunto com a nossa equipe de Saúde, que compreendeu a necessidade de ampliarmos a nossa área de ação. Sendo assim, o drive-thru de vacinação da covid-19 foi criado para gerar um maior conforto para os que devem ser vacinados. O Paço fica logo no Centro de Mesquita, sendo um local de fácil acesso para os moradores. Além disso, é um processo que será feito sem atrapalhar o trânsito da cidade.

O atendimento começará às 8h da manhã para pessoas com mais de 70 anos. Além de prosseguir com a vacinação dos profissionais de saúde que trabalham na cidade. Um processo que seguirá dessa forma até o meio dia. No entanto, preservando os direitos dos nossos profissionais de saúde, os atendimentos em dias úteis funcionarão regularmente de 9h às 16h, acompanhando o calendário da cidade.

Processo de agendamento

Além disso, criamos mais uma medida que trará conforto aos munícipes. Aqueles que desejarem, poderão agendar a aplicação da sua dose através da internet. Para marcar o dia e horário, é preciso acessar o site http://vacinacovid19.mesquita.rj.gov.br, das 7h às 22h. Lá, os interessados descobrem quais as documentações necessárias para a imunização, além de conferir  se há estoque daquele laboratório no polo de vacinação escolhido.

Ainda assim, aqueles que tiverem dúvidas sobre o novo sistema, podem procurar as equipes de saúde nas unidades próximas às suas residências para mais informações. Lembrando que a vacinação está sendo feita apenas em algumas unidades de Mesquita, a fim de garantir a agilidade e controle do processo. Sendo essas as Clínicas da Família Jacutinga e São José. E, agora, o Drive-thru do Paço Municipal.

Confira os endereços e horários: 

  • Drive-thru do Paço Municipal – Entrada pela Avenida Brasil, na Coreia – Segunda a sexta, das 9h às 16h, e sábados, das 8h ao meio-dia.
  • Clínica da Família Jacutinga – Rua Barão do Rio Branco s/nº – Segunda a sexta, das 8h às 17h, e sábados, das 8h ao meio-dia.
  • Clínica da Família São José – Avenida União 676, em Santa Terezinha – Segunda a sexta, das 8h às 17h, e sábados, das 8h ao meio-dia.

Fique atento as minhas redes sociais

Clique aqui para seguir o Instagram; e aqui para acompanhar a página do Facebook. Além de acompanhar, ainda mais notícias, em nosso site

Conheça, também, as redes do nosso vice-prefeito Ricardo Lucena.

Lá, ele compartilha tudo sobre Mesquita. Tanto no Instagram, quando no Facebook