Drive-thru de vacinação de Mesquita já está funcionando

Esta semana serão vacinados idosos acima de 68 anos e profissionais de saúde

Agora, Mesquita conta com três pontos de imunização. Desde o sábado, dia 3 de abril, nossa cidade recebe os moradores, em modo Drive-Thru, para a vacinação em Mesquita. Antes de tudo, essa é uma política que agiliza o processo, traz conforto aos moradores e evita aglomerações. E, por isso, a estrutura foi montada no Centro da cidade, em frente à Prefeitura, no Paço Municipal. A unidade funciona de segunda a sexta-feira, de 9h às 16h, e todo sábado, de 8h ao 12h.

A fim de evitar engarrafamentos, foi preciso trabalhar em conjunto com diversos setores. Sendo assim, todo o trajeto foi feito pensando no trânsito de Mesquita. Dessa forma, a entrada dos veículos é feita pela Avenida Brasil, na Coreia, e é percorrido desde o estacionamento da prefeitura até o local da aplicação.

Pessoal e estrutura

Portanto, disponibilizamos 40 funcionários para a realização do serviço do Drive-thru de vacinação em Mesquita. eles são distribuídos em três setores, sendo estes: acolhimento, cadastro e aplicação. Os profissionais do acolhimento ficam logo na entrada, na Avenida Brasil, e fazem parte da guarda municipal, agentes de trânsito e mobilização urbana. Lá, eles informam aos munícipes sobre a faixa etária que está sendo vacinada e caminho a ser percorrido até o posto de vacinação.

O Drive-thru de vacinação em Mesquita funcionará de segunda a sexta-feira, de 9h as 16h, e aos sábados de 8h ao 12h, imunizando idosos acima de 68 anos.

Na segunda etapa, é feito o cadastramento da pessoa que será imunizada. Os funcionários recolhem os documentos necessários e fazem a devida ficha do munícipe, assim mantemos o controle das vacinas e conseguimos prestar contas ao Estado. Ao final, a equipe de aplicação recebe a população para a imunização. Na prática este é um processo que demora apenas 5 minutos para ser realizado.

Enquanto foram vacinadas 340 pessoas nas primeiras 4 horas da inauguração. Outras 230 tiveram a oportunidade de serem vacinadas na segunda-feira, dia 5 de abril. A ideia é que Mesquita seja potência em imunização. Por isso, estamos estudando a possibilidade e necessidade da abertura de novos postos na cidade.

Calendário de vacinação

Do mesmo modo, avançaremos na imunização de maiores de 68 anos durante esta semana. Ainda mais, com o auxílio do Drive-thru de vacinação de Mesquita. Depois que vacinamos a população acima de 69 anos, no dia 5 de abril. Em seguida, na terça-feira, dia 6, estamos aplicamos a vacina nos munícipes acima de 68 anos.

As demais datas dependem da chegada de novas doses no município. Caso seja possível, o público continuará seguindo esse modelo, caindo uma idade por dia.

O Drive-thru de vacinação em Mesquita funcionará de segunda a sexta-feira, de 9h as 16h, e aos sábados de 8h ao 12h, imunizando idosos acima de 68 anos.

Postos de imunização

  • Drive-thru do Paço Municipal – Entrada pela Avenida Brasil, na Coreia – Segunda a sexta, das 9h às 16h, e sábados, das 8h ao meio-dia.
  • Clínica da Família Jacutinga – Rua Barão do Rio Branco s/nº – Segunda a sexta, das 8h às 17h, e sábados, das 8h ao meio-dia.
  • Clínica da Família São José – Avenida União 676, em Santa Terezinha – Segunda a sexta, das 8h às 17h, e sábados, das 8h ao meio-dia.

Fique atento as minhas redes sociais

Clique aqui para seguir o Instagram; e aqui para acompanhar a página do Facebook. Além de acompanhar, ainda mais notícias, em nosso site

Conheça, também, as redes do nosso vice-prefeito Ricardo Lucena.

Lá, ele compartilha tudo sobre Mesquita. Tanto no Instagram, quando no Facebook