Mesquita divulga datas para Campanha de Vacinação contra Gripe

A campanha foi pensada na cidade para não conflitar com as ações de vacinação contra a covid-19. E, portanto, terá postos de imunização diferentes

Temos o compromisso de manter a saúde da população em dia. Mesmo dando prioridade as vacinações contra a covid-19, estamos prosseguindo com outras campanhas em Mesquita. Sendo assim, a partir de segunda-feira, dia 19 de abril, daremos início à vacinação contra a Gripe, imunizando crianças de seis meses até cinco anos, 11 meses e 29 dias. Além de gestantes e as puérperas (até 45 dias após o parto).

Esta é uma campanha nacional e que seguirá as instruções do Ministério da Saúde. Por isso, algumas ações foram tomadas para não conflitarem com as que já vêm sendo implementadas na campanha de vacinação contra a covid-19. O público, por exemplo, foi uma dessas. Por não ser recomendada a vacinação contra o coronavírus para menores de idade e gestantes, a prioridade foi dada a essas pessoas.

A primeira fase incluiu, ainda, os profissionais de saúde. Para a proteção daqueles que estão na linha de frente, Mesquita já iniciou a imunização contra a Influenza no dia 13 de abril. Nesse sentido, é essencial lembrar que aqueles que tomarem a vacina, sendo ela contra a influenza ou covid-19, devem aguardar 14 dias para a aplicação de outra vacina.

Fases de vacinação

Sendo assim, a primeira fase de vacinação contra a influenza irá do dia 19 de abril até o dia 10 de maio. Logo no dia 11, iniciaremos a segunda fase, com a aplicação da vacina para os idosos maiores de 60 anos e professores.

No dia 9 de junho, teremos a terceira etapa. Nela, imunizaremos pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso, trabalhadores portuários, Forças de Segurança e Salvamento, Forças Armadas, funcionários do sistema de privação de liberdade, população privada de liberdade e adolescentes e jovens em medidas socioeducativas.

Postos de imunização

Em tempos como estes, o planejamento é essencial para a execução de serviços. Logo, a imunização contra Influenza será em locais distintos da vacinação contra a covid-19. O horário de atendimento será de 8h às 17h, de segunda a sexta, e de 8h ao meio-dia, aos sábados.

Saiba quais onde se vacinar:

  • Clínica da Família Dr. Jorge Campos – Avenida Brasil s/nº, Coreia.
  • Clínica da Família Edson Passos – Avenida Castelo Banco s/nº, Edson Passos.
  • Clínica da Família Walter Borges – Rua Inácio Serra s/nº, Chatuba.
  • Clínica da Família França Leite – Rua Coronel França Leite 732, Chatuba.
  • Clínica da Família Juscelino – Rua Getúlio de Moura 3.120, Juscelino.
  • UBS BNH – Avenida das Oliveiras 355, BNH.
  • UBS Vila Emil I (Parque Ludolf) – Rua Hipólito 845/847, Vila Emil.
  • UBS Cosmorama – Rua Carlos Frahia 131, Cosmorama.
  • UBS Vila Norma / EACS – Rua Célio de Azevedo 219, Vila Norma.
  • UBS Santa Terezinha – Rua Mário de Abreu 170, Vila Emil.
  • UBS Banco de Areia / ESF – Rua Bicuiba 418, Banco de Areia.
  • ESF Maria Cristina – Rua Hermelinda 190, Rocha Sobrinho.