Com bons números, Mesquita é lider em vacinação contra covid-19 no Rio de Janeiro

Atualmente, Mesquita é a cidade do Estado que mais aplicou as vacinas recebidas

Como prefeito e Presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Baixada Fluminense (CISBAF), busco ouvir os especialistas. Por isso, com 85,8% das doses aplicadas Mesquita é lider em vacinação contra a covid-19 no Estado do Rio de Janeiro, considerando cidades com mais de 30 mil habitantes.

Entre outros municípios que lideram este ranking, estão: Iguaba Grande, Carmo, Volta Redonda, Engenheiro Paulo de Frontin, Rio das Flores, Pinheiral e Macuco. No entanto, apenas Mesquita lidera a vacinação em município com mais de 30 mil habitantes. Este é um dado retirado do LocalizaSUS, um site criado pela plataforma do Ministério da Saúde, que realiza o ranqueamento de vacinação de todas as cidades do Brasil. Confira aqui.

Distribuímos três postos de vacinação em pontos estratégicos da cidade. Nossas equipes se organizaram, vacinando de segunda a sábado, público a pé ou de carro, para que pudéssemos atingir nossa atual porcentagem. Assim, vacinamos mais de 31 mil pessoas com a primeira dose e, atitudes como esta, fizeram com que Mesquita se tornasse destaque em âmbito federal. Como resultado, recebemos visitas de suma importância para o prosseguimento do nosso projeto de imunização.

Indicador de vacinação Federal

Na última terça-feira, 27 de abril, recebemos Jacson Venâncio, diretor do Departamento de Informática do SUS (DataSUS). Atualmente, Jacson é o responsável pelo avanço tecnológico e, portanto, pela qualidade dos serviços prestados aos cidadãos nesta área. Sendo assim, ele tomou seu tempo para nos explicar sobre a nova plataforma de cadastramento das vacinas, em um sistema disponibilizado pelo próprio Ministério da Saúde.

Com 85,8% das doses aplicadas Mesquita é lider em vacinação contra a covid-19 no Estado, considerando cidades com mais de 30 mil habitantes.

Assuntos como este são essenciais para a transparência das campanhas de vacinação. Dessa forma, aproveitei também para receber uma grande parceira no trabalho da Saúde, que é Rosangela Bello, secretária executiva do CISBAF. Diante do debate, reconheci um avanço considerável na plataforma, principalmente frente ao momento que estamos enfrentando.

A escolha pelo nosso município se deu pelos nossos resultados. Hoje, Mesquita é lider em vacinação contra a covid-19, no Estado do Rio de Janeiro. Isso, considerando cidades com mais de 30 mil habitantes. Estamos avançando, cada vez mais, e isso só é possível porque trabalhamos em conjunto com os demais governos.

Fique atento as minhas redes sociais

Clique aqui para seguir o Instagram; e aqui para acompanhar a página do Facebook. Além de acompanhar, ainda mais notícias, em nosso site

Conheça, também, as redes do nosso vice-prefeito Ricardo Lucena.

Lá, ele compartilha tudo sobre Mesquita. Tanto no Instagram, quando no Facebook