Mesquita lidera vacinação contra a covid-19 na Baixada Fluminense

Primeiro lugar na região, o município já imunizou mais de 34 mil pessoas com a primeira dose

Manter o índice de vacinação alto é uma das prioridades em Mesquita. Afinal, isso quer dizer que estamos avançando na imunização dos nossos munícipes, de forma ágil e efetiva. Práticas como essa resultam em números como o desta terça-feira, 11 de maio. Somos a cidade da Baixada Fluminense que mais aplicou as doses recebidas pelo Estado do Rio.

É importante ressaltar que a vacinação está sendo feita em três pontos estratégicos de Mesquita. Sendo esses: as Clínicas da Família São José e Jacutinga e o nosso Drive-thru, localizado no Paço Municipal. Nossas equipes se organizaram, vacinando de segunda a sábado, para que pudéssemos atingir nossa atual porcentagem.

Atualmente, lideramos o ranking apresentado pela plataforma do Ministério da Saúde, o LocalizaSUS, com 78,8% das doses aplicadas. Ao todo, mais de 34 mil pessoas já receberam a primeira dose da vacina, iniciando o seu ciclo de imunização. Logo após o nosso município, destacam-se as cidades de Guapimirim e Itaguaí.

Entre o público imunizado estão idosos, pessoas com comorbidades acima de 18 anos e profissionais de saúde. A partir desta quarta-feira, 12 de maio, iniciaremos também a vacinação de pessoas com alguma deficiência permanente.

Postos de vacinação em Mesquita:

– Drive-thru do Paço Municipal – Entrada pela Avenida Brasil, na Coreia – Segunda a sexta, das 8h às 16h, e sábados, das 8h às 14h.

– Clínica da Família Jacutinga – Rua Barão do Rio Branco s/nº – Segunda a sexta, das 8h às 17h, e sábados, das 8h ao meio-dia.

– Clínica da Família São José – Avenida União 676, em Santa Terezinha – Segunda a sexta, das 8h às 17h, e sábados, das 8h ao meio-dia.