Mesquita lidera vacinação contra a covid-19 na Baixada Fluminense

Primeiro lugar na região, o município já imunizou mais de 34 mil pessoas com a primeira dose

Manter o índice de vacinação alto é uma das prioridades em Mesquita. Afinal, isso quer dizer que estamos avançando na imunização dos nossos munícipes, de forma ágil e efetiva. Ainda mais quando práticas como essa resultam em números como o desta terça-feira, 11 de maio. Mesquita lidera a vacinação na Baixada Fluminense, sendo a cidade que mais aplicou as doses recebidas pelo Estado do Rio.

É importante ressaltar, sobretudo, que a vacinação está sendo feita em três pontos estratégicos de Mesquita. Por isso, concentramos o atendimento nas Clínicas da Família São José e Jacutinga e o nosso Drive-thru, localizado no Paço Municipal. Nossas equipes se organizaram, vacinando de segunda a sábado, para que pudéssemos atingir nossa atual porcentagem.

Leia também: Mesquita é lider em vacinação contra covid-19 no Rio de Janeiro

Atualmente, Mesquita lidera o ranking de vacinação apresentado pela plataforma do Ministério da Saúde, o LocalizaSUS, com 78,8% das doses aplicadas. Como resultado mais de 34 mil pessoas já receberam a primeira dose da vacina, iniciando o seu ciclo de imunização. Logo após o nosso município, destacam-se as cidades de Guapimirim e Itaguaí.

Entre o público imunizado estão idosos, pessoas com comorbidades acima de 18 anos e profissionais de saúde. A partir desta quarta-feira, 12 de maio, iniciaremos também a vacinação de pessoas com alguma deficiência permanente, conforme o indicado pelo Ministério da Saúde.

Postos de vacinação em Mesquita:

– Drive-thru do Paço Municipal – Entrada pela Avenida Brasil, na Coreia – Segunda a sexta, das 8h às 16h, e sábados, das 8h às 14h.

– Clínica da Família Jacutinga – Rua Barão do Rio Branco s/nº – Segunda a sexta, das 8h às 17h, e sábados, das 8h ao meio-dia.

– Clínica da Família São José – Avenida União 676, em Santa Terezinha – Segunda a sexta, das 8h às 17h, e sábados, das 8h ao meio-dia.

Fique atento as minhas redes sociais

Então, clique aqui para seguir o Instagram; e acompanhe a página do Facebook aqui

Além disso, você pode conhecer as redes do nosso vice-prefeito Ricardo Lucena.

Lá, ele compartilha tudo sobre Mesquita. Tanto no Instagram, quando no Facebook