Revisão do Plano Diretor de Mesquita ganha mais uma reunião

A intenção é que os gestores de cada área revisem a atuação de suas pastas, a fim de apresentar novas formas de trabalho

Um dos maiores trabalhos que temos em Mesquita é o de revisão do nosso próprio desempenho. Por isso, me reuni com os membros das secretarias municipais de Governança; Saúde; Educação; Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos; e Segurança, Ordem Pública e Cidadania para debater o andamento da revisão do nosso Plano Diretor Municipal.

Leia também: Jorge Miranda participa da integração de Cláudio Castro ao Partido

Me reuni com os membros das secretarias municipais para debater o andamento da revisão do nosso Plano Diretor Municipal.

O encontro aconteceu na última sexta-feira, 28 de maio. A ideia foi abordar o plano de trabalho e ação para formular as regras que irão reger o nosso município pelos próximos 10 anos. A primeira reunião aconteceu no dia 15 de abril, quando a comissão técnica definiu as sete etapas de consolidação desse processo.

Dessa forma, poderemos agir no mecanismo legal de orientação da nossa ocupação do solo. Neste período, cada setor fará uma leitura interna do seu próprio modus operandi diário, avaliando o que pode e deve mudar. Este será um trabalho de diagnóstico denso, que tem previsão de entrega para Dezembro, antes do que havia sido estipulado pela Câmara Municipal de Mesquita.

Foco na regionalização

Me reuni com os membros das secretarias municipais para debater o andamento da revisão do nosso Plano Diretor Municipal.

É importante ressaltar que muito do que será institucionalizado na revisão do Plano Diretor, já vem sendo feito pela gestão desde 2017. No entanto, a ideia é ampliar o trabalho, aplicando a ótica regional e específica de cada bairro de Mesquita. Assim, a cidade será funcional, assistida e gerida remotamente, para que possamos trabalhar de forma mais tranquila. Focando, principalmente, na regionalização dos espaços de Mesquita.

Para isso, serão feitas consultas públicas nas primeiras semanas de junho. Essas serão feitas primeiramente de dentro para fora, quando a gestão fará perguntas aos munícipes. Logo depois, passaremos para o diálogo de fora para dentro, com questionamentos feitos pelos próprios moradores. Assim, poderemos agir de uma forma mais ágil e ampla em Mesquita.

Fique atento as minhas redes sociais

Clique aqui para seguir o Instagram; e aqui para acompanhar a página do Facebook. Além de acompanhar, ainda mais notícias, em nosso site

Conheça, também, as redes do nosso vice-prefeito Ricardo Lucena.

Lá, ele compartilha tudo sobre Mesquita. Tanto no Instagram, quando no Facebook