Prefeito de Mesquita é vacinado nesta terça-feira

Aos 51 anos, Jorge Miranda iniciou seu ciclo de imunização contra a covid-19 na Clínica da Família São José

Nesta terça-feira, dia 22 de junho, tive a oportunidade de tomar a 1ª dose da vacina contra a covid-19. Sendo assim, estive na Clínica da Família São José para receber a minha dose da imunização, um direito meu como cidadão e mesquitense. Acima de tudo, pude servir de exemplo para todos os moradores da cidade que ainda não buscaram os nossos postos de vacinação.

Assim como eu, cerca de 55 mil mesquitenses também já receberam a vacina contra a covid-19, recebendo pelo menos a primeira dose. Até o momento, Mesquita avança no protocolo de vacinação como orienta o Ministério da Saúde. Por isso, foram convocados profissionais e estagiários de saúde a partir de 18 anos; pessoas com comorbidades ou com deficiência permanente a partir de 18 anos. Além disso, foram convocados também profissionais da Educação a partir de 18 anos; gestantes e puérperas com comorbidades a partir de 18 anos; profissionais de forças de segurança e salvamento. Bem como caminhoneiros; trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros, metroviário, ferroviário, transportes aéreos e aquaviários; trabalhadores portuários e industriais; e trabalhadores da limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos, todos a partir de 18 anos.

Além disso, desde o dia 8 de junho, Mesquita tem avançado na vacinação por faixa etária. Dessa forma, a partir do dia 23 de junho, estaremos vacinando as pessoas a partir de 48 anos, cumprindo com o nosso dever de imunizar a população.

Leia também: Mesquita lidera vacinação contra a covid-19 na Baixada Fluminense

No dia 22 de junho, tive a oportunidade de tomar a 1ª dose da vacina contra a covid-19, na Clínica da Família São José.

Segunda dose

Enfim, em setembro, eu voltarei à unidade para completar o meu ciclo de imunização, após 12 semanas. Peço para que os demais munícipes que ainda não receberam a segunda dose façam o mesmo. Do mesmo modo, retornem ao posto em que se vacinaram pela primeira vez e concluam a vacinação. Afinal, 1.600 pessoas não tomaram a segunda dose, uma etapa essencial para que possamos voltar ao normal em breve.

Postos de vacinação

Sobretudo, priorizamos a organização e agilidade do serviço. Pensando assim, as equipes de saúde centralizaram os postos de vacinação em pontos focais da cidade. São eles, portanto:

Drive-thru do Paço Municipal – Entrada pela Avenida Brasil, na Coreia. Segunda a sexta, das 8h às 16h. Sábado, das 8h às 14h.

Clínica da Família Jacutinga – Rua Barão do Rio Branco s/nº. Segunda a sexta, das 8h às 17h. Sábado, das 8h ao meio-dia.

Clínica da Família São José – Avenida União 676, em Santa Terezinha. Segunda a sexta, das 8h às 17h. Sábado, das 8h ao meio-dia.

Fique atento as minhas redes sociais

Clique aqui para seguir o Instagram; e aqui para acompanhar a página do Facebook

Conheça, também, as redes do nosso vice-prefeito Ricardo Lucena.

Lá, ele compartilha tudo sobre Mesquita. Tanto no Instagram, quando no Facebook