Parque Municipal da Chatuba: projeto foi apresentado nesta sexta-feira

Em reunião no INEA, prefeito de Mesquita e seus colaboradores explicaram proposta que visa se transformar em grande complexo esportivo, cultural e de lazer na Baixada Fluminense

Nesta sexta-feira, dia 24 de setembro, Mesquita deu um importante passo para a construção do novo Parque Municipal da Chatuba. Sendo assim, o próprio prefeito de Mesquita, Jorge Miranda, apresentou o projeto no Instituto Estadual do Ambiente (INEA). A intenção é, logo depois da construção, integrar, em apenas um equipamento, lazer, esporte, cultura e políticas ambientais no município.

Nesta sexta-feira, dia 24 de setembro, Mesquita deu um importante passo para a construção do novo Parque Municipal da Chatuba.

“Mesquita é pequena, mas nos orgulhamos por ter uma grande área de conservação ambiental, equivalente a mais de 50% do nosso território. Então, nosso projeto, além de prever o cuidado desse local, com questões de educação ambiental, é também uma chance de fazer com que a Chatuba seja vista de outra forma por quem não conhece a região”, explica Jorge.

Ele lembra, contudo, que entre as diversas mudanças feitas no bairro, está a inauguração de duas clínicas da família, que garantem cobertura de Saúde da Família em 100% da  área da Chatuba. Além disso, o bairro também ganhou, em 2019, a EMAC – Escola Municipal de Artes da Chatuba. “Acima de tudo, nossa intenção é mudar a realidade da população do bairro. Por isso, ter um parque municipal com campos de futebol, pista de corrida e grandes espelhos d’água será uma excelente base para a conscientização dos moradores sobre a Área de Proteção Ambiental. Tudo isso fará a diferença”, acrescenta Miranda.

Votação e decisão

Após a apresentação da proposta para o Parque Municipal da Chatuba, ficou estabelecido, que a votação para aprovação ou não do projeto, pelo INEA, será feita posteriormente. A nova reunião, que acontecerá através de videoconferência, determinará o futuro das obras.

Fique atento as minhas redes sociais

Clique aqui para seguir o Instagram; e aqui para acompanhar a página do Facebook. Além de acompanhar, ainda mais notícias, em nosso site

Conheça, também, as redes do nosso vice-prefeito Ricardo Lucena.

Lá, ele compartilha tudo sobre Mesquita. Tanto no Instagram, quando no Facebook