Núcleo de Atendimento de Medidas inaugura Espaço Esperançar

Iniciativa prevê disponibilização de diversos cursos, como barbearia, inglês e massoterapia, em parceria com a Prefeitura de Mesquita

É preciso acreditar em um futuro melhor. Nesse sentido, o Núcleo de Atendimento de Medidas (NAM) inaugurou o Espaço Esperançar. O local tem parceria com a Prefeitura de Mesquita e foi aberto nesta terça-feira, dia 28 de setembro. Lá, são oferecidas oficinas para jovens que cometeram delitos de baixo potencial ofensivo.

Entre as atividades desenvolvidas estão oficinas de barbearia e trancista, design de sobrancelhas, massoterapia, inglês e libras. Os cursos têm foco na profissionalização desse público, servindo como rede de apoio para pessoas que cometeram delitos de baixo potencial e, assim, aumentando a autoestima delas.

Núcleo de Atendimento de Medidas

“O NAM é uma união de forças, no sentido de reconhecer e valorizar pessoas. Todas as pessoas que passam por essa porta são, normalmente, conhecidas como números. Aqui, elas deixam de ser o rótulo que colocaram nelas e voltam a ser pessoas, com famílias e histórias, que merecem ser valorizadas”, testemunha a coordenadora e Assistente Social do Núcleo de Atendimento de Medidas, Rosana Santiago.

Entre os convidados para a inauguração estava o prefeito de Mesquita, Jorge Miranda.  “O que fazemos é criar oportunidade para todas as pessoas, porque esse é o nosso dever. Então, temos de pensar naqueles que vivem à margem da sociedade e não conseguem comer ou sair de casa. Por isso, quando o poder público faz o básico,de forma bem feita, o povo se beneficia”, ressalta.

Para a inauguração do espaço estiveram presentes, também, a juíza Cristiana Cordeiro, o professor Cláudio Duarte e os subsecretários de Assistência Social, Erika Rangel, e de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, Kleber Rodrigues.

“É preciso se colocar no lugar do outro, ainda mais quando a realidade dele é muito diferente da sua. Por isso, criamos o Núcleo de Atendimento de Medidas. Esse é um espaço para acreditar que os seres humanos podem ser melhores e, no entanto, é preciso que outros acreditem na iniciativa”, explica a juíza do Fórum I de Mesquita, Cristiana Cordeiro.

O Núcleo de Atendimento de Medidas, em parceria com a Prefeitura de Mesquita, abriu um espaço de oficinas para jovens que cometeram delitos de baixo potencial ofensivo.

Trabalho na horizontal

Entre algumas de suas falas, Jorge evidenciou a necessidade de trabalhar seu governo de forma horizontal. Assim, dando apoio aos diversos órgãos públicos que formam os três poderes – Executivo, Legislativo e Judiciário. “Algum dos alunos ou alunas pode ser pai e precisar de um médico para o filho ou de uma escola. E isso a gente auxilia a juíza a conseguir, aqui mesmo, em Mesquita”, garante Jorge.

“Se eu posso resumir o NAM utilizando uma palavra, é esperançar. Mas não em um sentido de esperar acontecer e, sim, de agir. Aqui, em Mesquita, nós encontramos um sistema que está de braços abertos para nós e que nos permite agir”, refletiu a coordenadora.

Fique atento as minhas redes sociais

Clique aqui para seguir o Instagram; e aqui para acompanhar a página do Facebook. Além de acompanhar, ainda mais notícias, em nosso site

Conheça, também, as redes do nosso vice-prefeito Ricardo Lucena.

Lá, ele compartilha tudo sobre Mesquita. Tanto no Instagram, quando no Facebook