Jogos da Baixada: atletas mesquitenses ganham destaque

Município já conquistou títulos nas categorias de atletismo masculino e feminino sub-17 e de voleibol feminino sub-14

No último final de semana, dia 11 de junho, aconteceu a abertura da 23ª edição dos Jogos da Baixada com a participação de atletas mesquitenses. O torneio conta com modalidades como basquete, futsal e xadrez e, já nesses momentos iniciais, o município alcançou resultados. Os jovens de mesquita obtiveram títulos nas categorias de atletismo masculino e feminino sub-17 e de voleibol feminino sub-14. As primeiras competições foram situadas na Vila Olímpica de Duque de Caxias.

No dia 11 de junho, aconteceu a abertura da 23ª edição dos Jogos da Baixada com a participação de atletas mesquitenses.

O mesquitense Arthur Fernandes Ferreira, de 17 anos, estava entre os atletas que participaram do torneio. No sábado, o jovem chegou ao local e saiu de lá com três medalhas no peito. Ele foi campeão na modalidade de salto em distância, além conquistar a segunda posição no salto de 200m e no revezamento com os colegas de equipe. Assim, o município se consagra como vice-campeão no atletismo masculino.

A sensação é muito boa, principalmente porque essa é a minha primeira competição. Além de praticar nas aulas, eu também treinei em casa e fiz algumas corridas para conseguir mais fôlego. O apoio dos professores também foi fundamental para o nosso desempenho”, diz o jovem, empolgado.

Ainda no atletismo, o time feminino de Mesquita alcançou medalhas de bronze. Além disso, a cidade também ganhou evidência no voleibol feminino sub-14, subindo ao pódio na primeira colocação. O grupo enfrentou as equipes de Caxias e São João de Meriti nas partidas de abertura e semifinal, respectivamente, e obteve o placar de 2X0 em ambas. Já na disputa final, as atletas venceram a cidade de Nova Iguaçu por 2X1.

Motivo de orgulho

Elzo Feliciano é um dos professores de atletismo de Mesquita. Ele, que atua na cidade há mais de 20 anos, sente satisfação em lidar com os atletas. “Gosto muito do meu trabalho. Nele, tenho a oportunidade de incentivar os jovens a sonharem e a investirem em seus futuros. O sentimento de alegria também é sobre o município, que tem investido fortemente no esporte. Isso estimula os atuais e futuros atletas a estarem nessa caminhada”, destaca.

O município de Mesquita sediará os jogos nos dias 25 e 26 de junho, com as disputas de basquete masculino e feminino sub-17 e xadrez em todas as categorias. As atividades serão na Vila Olímpica Municipal, localizada na Avenida Baronesa de Mesquita s/n, no Cosmorama.

É uma grande felicidade ver esses jovens ganhando reconhecimento e representando tão bem a cidade de Mesquita. Ao olhar para eles, lembro também da minha época de atleta e das emoções que vivi. É bastante emocionante”, argumenta o prefeito do município, Jorge Miranda, que recebeu a visita dos atletas mesquitenses que participaram do Jogos da Baixada durante a reunião de secretariado do governo.

Além de Mesquita, participam também do torneios as cidades de Belford Roxo, Duque de Caxias, Guapimirim, Itaguaí, Japeri, Magé, Nilópolis, Nova Iguaçu, Paracambi, Queimados, São João de Meriti, Seropédica e, ainda, Mangaratiba, como convidada.

Aulas em Mesquita

A cidade oferece aulas gratuitas de atletismo na Vila Olímpica Municipal. Lá, ainda é possível encontrar outras atividades esportivas. Os interessados devem se encaminhar ao local levando identidade, CPF, comprovante de residência, foto 3X4 e atestado médico. Nesse sentido, os treinamentos funcionais de atletismo também acontecem na Praça PEC, em Santo Elias.

Aqui, além de proporcionar momentos de lazer, visamos preparar os munícipes para as competições. Focamos no alto rendimento, para que eles criem laços ainda mais fortes com o esporte e o usem como norteador para o futuro”, expressa o subsecretário municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, Kleber Rodrigues.

Fique atento as minhas redes sociais

Clique aqui para seguir o Instagram; e aqui para acompanhar a página do Facebook. Além de acompanhar, ainda mais notícias, em nosso site

Conheça, também, as redes do nosso vice-prefeito Ricardo Lucena.

Lá, ele compartilha tudo sobre Mesquita. Tanto no Instagram, quando no Facebook