Mesquita é campeã geral da 23ª edição dos Jogos da Baixada

De acordo com a equipe do jornal O Dia, que organiza a competição, foi a primeira vez em 22 anos que a liderança não ficou entre Nova Iguaçu ou Duque de Caxias

A 23ª edição dos Jogos da Baixada terminou neste domingo, dia 3 de julho. Em quatro fins de semana, 14 municípios colocaram à prova as habilidades de seus atletas nos esportes. Entre eles, os jovens de Mesquita ganharam destaque. Pela primeira vez em 22 anos, a cidade se consagrou com o primeiro lugar na premiação geral entre as cidades. Segundo o próprio jornal O Dia, responsável pela organização dos Jogos da Baixada, essa também é a primeira vez que outra cidade fura a dobradinha de Nova Iguaçu e Duque de Caxias na liderança geral.

Após dois anos, os Jogos da Baixada retomaram a sua atividade e coroam Mesquita como a principal vencedora da edição de 2022. Handebol, volei, atletismo, natação, xadrez, basquete e futsal foram as categorias disputadas na 23ª edição dos Jogos da Baixada. “Essa é uma conquista e tanto para a nossa cidade. Temos trabalhado muito para desenvolver o esporte em Mesquita e ver que, dentre tantos municípios com mais recursos participando, nós conseguimos chegar nesse patamar”, exalta o prefeito Jorge Miranda.

Leia também: Clínica da Família Banco de Areia é inaugurada em Mesquita

A 23ª edição dos Jogos da Baixada terminou no dia 3 de julho. Quatorze municípios colocaram à prova as habilidades de seus atletas.

Valorização do esporte

A atual gestão tem estruturado os equipamentos públicos para melhorar o desempenho dos atletas. E, além disso, os jovens têm sido convidados a participar de processos seletivos para turmas de alto rendimento, passando desde as artes circenses ao jiu-jítsu e à capoeira. “Tenho certeza que, quando conseguirmos concluir nossos projetos para a cidade, sairemos ainda mais na dianteira dessas competições. Afinal, seja qual for o objetivo, nós temos como chegar lá. Somos ágeis e entendemos de entrega, seja qual for a área da administração pública”, acrescentou Jorge.

Fique atento as minhas redes sociais

Clique aqui para seguir o Instagram; e aqui para acompanhar a página do Facebook. Além de acompanhar, ainda mais notícias, em nosso site

Conheça, também, as redes do nosso vice-prefeito Ricardo Lucena.

Lá, ele compartilha tudo sobre Mesquita. Tanto no Instagram, quando no Facebook