Em julho, ações sociais alcançaram mais de 2.570 pessoas

Número é referente apenas às atividades do “Mesquita em Ação” no Cosmorama, no Cruzeiro do Sul e em Juscelino

Quem é morador de Mesquita tem acesso a diversas atividades e serviços gratuitos. Neste mês de julho, por exemplo, mais de 2.570 pessoas receberam atendimentos em ações sociais. Isso em apenas quatro eventos. Por meio do “Mesquita em Ação”, o projeto percorre o município, simplificando o acesso aos atendimentos e estreitando os laços entre a prefeitura e a população.

Desde o último dia 9 até então, os bairros do Cosmorama, Cruzeiro do Sul e Juscelino foram contemplados com o programa. E a agenda para este mês ainda não terminou. No cronograma, estão previstas mais seis ações, distribuídas entre as quartas, sextas e sábados de julho. Abordagens de saúde, beleza, educação e assistência social acontecem nos locais.

A intenção é justamente levar os serviços para quem não consegue acessar facilmente os equipamentos da cidade. Quem explica é a subsecretária municipal de Assistência Social, Nara Cristina Lucena. “São diversos motivos que impedem o munícipe de chegar aos serviços. Por exemplo, alguns possuem limitações físicas e outros moram um pouco distantes. Pode não parecer, mas esses obstáculos dificultam – e muito – as coisas”, defende ela.

Atividades

Os munícipes que estiveram presentes nas ações sociais deste começo de julho puderam garantir a isenção para emissão de documentos, a inscrição CadÚnico e no Vale Social, a emissão da Carteira de Trabalho Digital e do Cartão de Estacionamento para Idosos e Deficientes. Depois disso, eles tiveram a chance de renovar o visual, com cabeleireiro, corte de cabelo, tranças, maquiagem, colocação de cílios e design de sobrancelhas. Também foram oferecidos aferição de pressão e teste de glicose.

No mês de julho, mais de 2.570 pessoas receberam atendimentos em ações sociais que foram espalhadas por Mesquita.

Apesar de ser uma iniciativa da Assistência Social, o projeto recebe várias outras contribuições. Participam também os setores da Saúde, Educação, Fazenda, Guarda Municipal, Defesa Civil e da Coleta Seletiva Solidária, além da Subsecretaria Municipal de Trânsito e Transporte. “Quando o trabalho é pensado e executado em conjunto, os resultados são maiores. Assim, as metas são atingidas com mais agilidade e eficiência. Além disso, conseguimos oferecer o que os mesquitenses precisam e merecem”, aborda Jorge Miranda, o prefeito de Mesquita.

Fique atento as minhas redes sociais

Clique aqui para seguir o Instagram; e aqui para acompanhar a página do Facebook. Além de acompanhar, ainda mais notícias, em nosso site

Conheça, também, as redes do nosso vice-prefeito Ricardo Lucena.

Lá, ele compartilha tudo sobre Mesquita. Tanto no Instagram, quando no Facebook