Com ações sociais, Mesquita realiza mais de 7 mil atendimentos

Cerca de oito eventos foram feitos durante o mês de julho, em diversos bairros da cidade

O Mesquita em Ação realizou mais de 7 mil atendimentos durante o mês de julho. Essa é uma iniciativa da Assistência Social, em parceria com os demais setores da prefeitura municipal, para levar serviços aos mesquitenses. Ao todo, foram realizadas oito ações em diversos bairros da cidade, como Jacutinga, Banco de Areia e Rocha Sobrinho.

Uma das ações aconteceu, ainda, no Conjunto Tetracampeão, no Cosmorama. Somente nesta, foram realizados mais de mil atendimentos, considerando emissão de Carteira de Trabalho Digital e do Cartão de Estacionamento para Idosos e Deficientes; inscrição no Cadúnico e cadastro para o Vale Social. Nas ações sociais realizadas pelo Mesquita em Ação, são oferecidos também serviços de beleza, com maquiagem, trancista, colocação de cílios, corte de cabelo e design de sobrancelhas.

“Essa é uma colaboração da prefeitura como um todo. Então, temos Meio Ambiente, Fazenda, PROCON, todos dentro da ação social, para auxiliar os moradores com alguma dúvida ou prestação de serviço”, explica o prefeito da cidade, Jorge Miranda. Para ele, esta é uma oportunidade para aqueles moradores que não conhecem aquilo que pode ser feito pela prefeitura.

Os serviços de beleza são um exemplo disso. Afinal, são uma amostra do que é ensinado nos CRAS e no Espaço da Mulher Mesquitense. A equipe de Meio ambiente fica responsável pela conscientização sobre a coleta seletiva no município. Com enfermeiras, as clínicas da família disponibilizam serviços de saúde. Já a Defesa Civil entra com informações sobre como e em que momentos acionar o órgão.

“Devemos lembrar que este é apenas um dever da prefeitura e um direito do cidadão. Agora, atingimos mais pessoas que, por algum motivo, ainda não tinham chegado até nós. E, atualmente, conhecem os equipamentos e sabem o que podem fazer em conjunto com o poder público municipal”, acrescentou Jorge. Os mais de 7 mil atendimentos durante a ação social são apenas o começo de uma série de eventos que serão realizados em Mesquita.

Fique atento as minhas redes sociais

Clique aqui para seguir o Instagram; e aqui para acompanhar a página do Facebook. Além de acompanhar, ainda mais notícias, em nosso site

Conheça, também, as redes do nosso vice-prefeito Ricardo Lucena.

Lá, ele compartilha tudo sobre Mesquita. Tanto no Instagram, quando no Facebook