Ao longo do meu governo como prefeito, conduzi mudanças em diferentes áreas da cidade, sempre partindo do princípio de que a política deve ser exercida para melhorar a vida das pessoas

Quando olho para o desenvolvimento de Mesquita nos últimos oito anos, vejo uma cidade que passou por muitas mudanças nos segmentos mais essenciais do dia a dia de quem vive no município. Na Saúde, começamos uma nova forma de organizar a Atenção Primária, buscando melhorar a promoção de atendimento em saúde pública para a população mesquitense. Com a implantação das clínicas da família, levamos a todos os bairros de Mesquita uma saúde de qualidade, com consultas clínicas, odontológicas e exames nas 11 unidades que, hoje, fazem parte da rede municipal de saúde, e alcançamos o marco de 100% de cobertura, um feito que reconhece a transformação iniciada ainda no meu primeiro mandato como prefeito. Também priorizamos o cuidado em saúde mental: entre 2017 e 2024, construímos uma rede com seis equipamentos exclusivos para essa área, sendo duas residências terapêuticas, destinadas a pacientes com transtornos mentais graves sem rede de apoio familiar, três Centros de Atenção Psicossocial (o CAPS III Casa Azul, o CAPS AD e o CAPSi) e o Ambulatório de Saúde Mental Danilo Davi Santos Silva.

Esse mesmo cuidado com estrutura e proximidade se repetiu em outras áreas sociais. Na Assistência Social, reforçamos o trabalho dos CRAS, com capacitações constantes para os atendimentos diretos e indiretos à comunidade, além de melhorias estruturais que transformaram todos os seis Centros de Referência em Assistência Social de Mesquita em espaços de convivência, com oficinas e atividades para adultos e crianças. Na Educação, entregamos instalações novas e reformadas, chegamos a 100% de climatização nas escolas e ampliamos o número de vagas no município em mais de 300%, especialmente na Educação Infantil. No âmbito do Meio Ambiente, os resultados também podem ser acompanhados pelos números: Mesquita avançou no ICMS Ecológico e chegou ao 1º lugar do estado do Rio de Janeiro em 2025. A Coleta Seletiva Solidária ganhou novas estruturas e equipamentos, e ampliamos ações de educação ambiental, com iniciativas de plantação, arborização e conscientização social.

O Esporte e a Cultura também fizeram parte desse projeto transformador de cidade: criamos estruturas para receber atletas e ampliar o acesso às modalidades esportivas e culturais. O alto rendimento de Mesquita já acumula reconhecimentos em níveis estaduais e internacionais e na Cultura, a Escola Municipal de Artes da Chatuba, mais conhecida como Circo Chatuba, transformou um território marcado pela vulnerabilidade social em um lugar de ressignificação, levando atividades como circo, judô, jiu-jítsu, karatê, xadrez e balé para a comunidade.

A tecnologia e a inovação atravessaram várias dessas frentes. Com o sistema de rastreamento da coleta de lixo, implantado em 2019, a população passou a acompanhar toda a rota dos caminhões em tempo real. Também usamos tecnologia para organizar o trânsito, acompanhar demandas e apoiar ações de segurança e da Defesa Civil. Na Segurança Pública, trabalhamos com a ideia de que nenhuma instituição consegue agir sozinha. Assim, nasceu o Centro de Controle Operacional de Mesquita (CCO), que fortaleceu a atuação conjunta entre a Guarda Civil Municipal, as forças estaduais e a Polícia Civil, unindo dados e tecnologia para orientar os programas de segurança e proteção à população.

E todas essas realizações que aconteceram ao longo dos anos em Mesquita estiveram disponíveis, de modo claro e acessível, no Portal da Transparência do município, criado logo no início da minha gestão como prefeito, em 2017. A população passou a ter um acesso mais simples a informações sobre receitas, despesas, contratos, licitações e serviços da administração municipal. E essa cultura de transparência resultou em reconhecimentos nos anos seguintes: terceiro município mais transparente do Estado do Rio de Janeiro em 2018, primeiro lugar no ranking do Ministério Público estadual em 2020, nota máxima na Escala Brasil Transparente em 2021, Selo Ouro em 2024 e Selo Diamante em 2025.

Muito da transformação de Mesquita se baseou não em discurso pronto ou apontamentos sem fundamento, mas em planejamento e estudos constantes da realidade do município e das necessidades da nossa população. É esse modelo de gestão, testado ao longo de oito anos à frente de Mesquita, que agora me proponho a aplicar em uma escala maior, representando o município e toda a região da Baixada Fluminense em minha candidatura como deputado federal.

Fique atento às minhas redes sociais!

Clique aqui para seguir o Instagram e aqui para acompanhar a página do Facebook!

Fique por dentro também das novidades do meu site!