Mesquita reúne parcerias estaduais

No início de julho, por exemplo, o prefeito Jorge Miranda visitou ao Super Centro Carioca de Saúde, junto com o deputado federal Daniel Soranz

Para promover políticas públicas abrangentes, é necessário pensar nas necessidades da população e, ainda, buscar apoio para obter mais força e conhecimento. Por isso, a Prefeitura de Mesquita vem estabelecendo parcerias significativas com outras esferas, como o governo do Estado do Rio de Janeiro. No início deste mês de julho, por exemplo, Jorge Miranda visitou o Super Centro Carioca de Saúde, junto com o deputado federal Daniel Soranz. Esse equipamento é apontado como o maior e mais moderno complexo de saúde pública da América Latina, oferecendo especialidades médicas aos cariocas.

A estrutura servirá para ajudar a fortalecer os atendimentos na rede municipal de saúde do Rio. O Super Centro Carioca de Saúde está no Hospital Municipal Ronaldo Gazola, em Acari, na Zona Norte. Com capacidade para realizar mais de 30 mil procedimentos por ano, o novo centro possui 13 salas para cirurgias.

É sempre legal estar em contato com as outras gestões e com profissionais competentes. O Soranz foi o idealizador do modelo de clínicas da família no Rio de Janeiro e já é um parceiro de longa data de Mesquita. Ele contribuiu, inclusive, para a implementação do formato na nossa cidade. Hoje, o município conta com dez unidades de atendimentos à saúde da família em diferentes bairros, além de um outro equipamento em construção, que ficará em Rocha Sobrinho”, ressalta Jorge Miranda, prefeito de Mesquita.

Além disso, Jorge Miranda usou suas redes sociais para expressar reconhecimento ao governador do Estado do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, e ao secretário de Estado de Saúde, Dr. Luizinho, pela inauguração do Rio Imagem Baixada. Esse é o primeiro centro público de diagnóstico por imagem da região e o maior da América Latina, com capacidade para realizar até 40 mil exames mensais.

Sempre digo que a Saúde é uma das principais áreas na sociedade. Muitos dos direitos básicos do ser humano estão ligados a ela. Sobre esses espaços entregues, acredito que auxiliarão a população da Baixada Fluminense e do Rio de Janeiro em atendimentos mais específicos. Sem dúvidas, são marcos para a saúde do estado”, acrescenta o prefeito de Mesquita.

Fique atento as minhas redes sociais

Clique aqui para seguir o Instagram; e aqui para acompanhar a página do Facebook. Além de acompanhar, ainda mais notícias, em nosso site!

Conheça, também, as redes do nosso vice-prefeito Ricardo Lucena

Lá, ele compartilha tudo sobre Mesquita. Tanto no Instagram, quando no Facebook