Covid-19: acolhimento descentralizado em Mesquita

Após 405 dias de funcionamento, decidimos descentralizar o atendimento que era feito no Polo de Atendimento Exclusivo à Covid-19.

Após registro de queda de mais de 78% na procura, Polo de Atendimento Exclusivo à Covid-19 encerra as atividades

Após 405 dias de funcionamento, decidimos descentralizar o atendimento que era feito no Polo de Atendimento Exclusivo à Covid-19. A unidade funcionava na Vila Olímpica de Mesquita, no Cosmorama, e foi criada, principalmente, para realizar a triagem e diagnóstico da doença. No entanto, a partir de agora, todas as unidades de atenção básica do município são referência para o acolhimento dos que estiverem com algum sintoma de coronavírus.

Foram recebidos 75 mil pacientes na unidade. Além disso, quatro delas têm oferta de teste SWAB aos munícipes. A princípio esses exames são realizados por agendamento, caso os profissionais responsáveis pelo atendimento verifiquem a necessidade. Para atender melhor os mesquitenses, portanto, as unidades escolhidas para essa tarefa são em lugares espalhados na cidade. São elas a Clínica da Família Jacutinga, a Clínica da Família Juscelino, a Clínica da Família França Leite, na Chatuba, e o CMS Paraná, no Centro.

Leia também: Medalhista, Thayná Silva visita Jorge Miranda

Após 405 dias de funcionamento, decidimos descentralizar o atendimento que era feito no Polo de Atendimento Exclusivo à Covid-19.

Redução de 78% do atendimento

Um dos principais motivos pelos quais optamos pelo encerramento das atividades foi a queda na procura pelo espaço. Principalmente, porque o Polo de Atendimento Exclusivo à Covid-19 chegou a perder 78% do público de dezembro a junho deste ano. Bem como nos últimos dois meses, os casos confirmados da doença caíram de 156 pacientes para 40.

Em 405 dias de funcionamento, nossos profissionais de saúde realizaram cerca de 75 mil atendimentos. Nesse meio tempo, 25 mil desses para pacientes de outros municípios da região metropolitana do Rio de Janeiro. Tudo para desafogar as emergências e hospitais em um momento tão crítico da saúde do Estado. Por isso, foram feitos exames de imagem, testes rápidos e SWABS. Distribuímos medicamentos, para minimizar os danos causados por uma doença que, até então, não tinha uma solução.

Vacinação contra a covid-19

Agora, com a vacinação avançando em Mesquita, podemos encarar o futuro de maneira mais otimista. Nossa cidade segue sendo uma das líderes no ranking de imunização da região metropolitana, ao passo que convocamos os seguintes grupos:

  • Pessoas a partir de 42 anos;
  • Profissionais e estagiários da área da saúde a partir de 18 anos de idade;
  • Pessoas com comorbidades ou com deficiência permanente a partir de 18 anos;
  • Gestantes e puérperas a partir de 18 anos;
  • Profissionais de forças de segurança e salvamento;
  • Caminhoneiros; trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros, metroviário, ferroviário, transportes aéreos e aquaviários;
  • Lactantes que deram à luz nos últimos dois anos;
  • Trabalhadores portuários e industriais;
  • Profissionais da Educação a partir de 18 anos;
  • Trabalhadores da limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos, todos a partir de 18 anos.

Fique atento as minhas redes sociais

Então, clique aqui para seguir o Instagram; e acompanhe a página do Facebook aqui

Além disso, você pode conhecer as redes do nosso vice-prefeito Ricardo Lucena.

Medalhista, Thayná Silva visita Jorge Miranda

Depois da AmeriCup, tive a oportunidade de receber a medalhista, Thayná Silva. Uma representante de Mesquita no time brasileiro de Basquete.

A jogadora de Basquete Feminino por Mesquita competiu no torneio mundial pela seleção brasileira

Recentemente, tivemos a oportunidade de ter uma representante da equipe de basquete feminino de Mesquita na AmeriCup. Afinal, Thayná Silva tem 26 anos e foi medalhista de bronze durante o campeonato mundial. Ela foi, também, o único nome carioca na seleção brasileira. Depois que as competições aconteceram em Porto Rico, recebi a atleta em meu gabinete, na última terça-feira, 29 de junho.

Leia também: Jorge Miranda participa de agenda em Miguel Pereira

Depois da AmeriCup, tive a oportunidade de receber a medalhista, Thayná Silva. Uma representante de Mesquita no time brasileiro de Basquete.

Bem como pude debater com ela e com o gestor do time, Guilherme Simões, além de outro dos seus instrutores, Marcos, os investimentos que a prefeitura tem feito na equipe Sodiê Doces/Mesquita/LSB. Principalmente, porque as atletas têm se esforçado para manter uma boa pontuação nas competições da Liga de Basquete Feminino, onde Thayná ganhou destaque frente ao cenário nacional.

Por fim, na AmeriCup, foram cinco vitórias e duas derrotas. Um resultado que levou a seleção brasileira às semifinais, quando ela venceu o Canadá. Assim como Thayná Silva se tornou medalhista, nosso time acabou trazendo para o nosso país a medalha de bronze. Agora, com o Brasil classificado para o ano que vem, cabe a nós esperar que o torneio na Austrália convoque ainda mais atletas mesquitenses. E que possamos trazer o ouro para cá!

Fique atento as minhas redes sociais

Então, clique aqui para seguir o Instagram; e acompanhe a página do Facebook aqui

Além disso, você pode conhecer as redes do nosso vice-prefeito Ricardo Lucena.

Lá, ele compartilha tudo sobre Mesquita. Tanto no Instagram, quando no Facebook

Jorge Miranda participa de agenda em Miguel Pereira

Tive a honra de participar de uma agenda do Governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, em Miguel Pereira, onde debati as entregas para o Estado.

Reunião aconteceu em favor de programações estaduais nos últimos dois dias

Sempre falo sobre a importância da união entre as esferas estaduais e municipais. Por isso, foi uma honra participar de uma agenda do Governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, em Miguel Pereira. Sendo assim, temos debatido entregas e transformações para o nosso Estado, de forma integra e gradual desde sexta-feira, 25 de junho.

Leia também: Prefeito de Mesquita é vacinado nesta terça-feira

Felizmente, pude contar com outras presenças ilustres. Como o meu querido amigo e presidente da RIOLUZ, Bruno Bonetti, e o assessor do presidente do Partido Liberal, ao qual faço parte, Altineu Côrtes.

Gostaria de parabenizar, principalmente, o prefeito da cidade de Miguel Pereira, que nos recebeu nessa agenda. Afinal, André Português vem trabalhando com planejamento e organização, o que tem resultado em uma boa agenda de entregas para a  população do município. Juntos, vamos continuar seguindo em frente e administrando a máquina pública com coerência e técnica.

Fique atento as minhas redes sociais

Então, clique aqui para seguir o Instagram; e acompanhe a página do Facebook aqui

Além disso, você pode conhecer as redes do nosso vice-prefeito Ricardo Lucena.

Prefeito de Mesquita é vacinado nesta terça-feira

No dia 22 de junho, tive a oportunidade de tomar a 1ª dose da vacina contra a covid-19, na Clínica da Família São José.

Aos 51 anos, Jorge Miranda iniciou seu ciclo de imunização contra a covid-19 na Clínica da Família São José

Nesta terça-feira, dia 22 de junho, tive a oportunidade de tomar a 1ª dose da vacina contra a covid-19. Sendo assim, estive na Clínica da Família São José para receber a minha dose da imunização, um direito meu como cidadão e mesquitense. Acima de tudo, pude servir de exemplo para todos os moradores da cidade que ainda não buscaram os nossos postos de vacinação.

Assim como eu, cerca de 55 mil mesquitenses também já receberam a vacina contra a covid-19, recebendo pelo menos a primeira dose. Até o momento, Mesquita avança no protocolo de vacinação como orienta o Ministério da Saúde. Por isso, foram convocados profissionais e estagiários de saúde a partir de 18 anos; pessoas com comorbidades ou com deficiência permanente a partir de 18 anos. Além disso, foram convocados também profissionais da Educação a partir de 18 anos; gestantes e puérperas com comorbidades a partir de 18 anos; profissionais de forças de segurança e salvamento. Bem como caminhoneiros; trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros, metroviário, ferroviário, transportes aéreos e aquaviários; trabalhadores portuários e industriais; e trabalhadores da limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos, todos a partir de 18 anos.

Além disso, desde o dia 8 de junho, Mesquita tem avançado na vacinação por faixa etária. Dessa forma, a partir do dia 23 de junho, estaremos vacinando as pessoas a partir de 48 anos, cumprindo com o nosso dever de imunizar a população.

Leia também: Mesquita lidera vacinação contra a covid-19 na Baixada Fluminense

No dia 22 de junho, tive a oportunidade de tomar a 1ª dose da vacina contra a covid-19, na Clínica da Família São José.

Segunda dose

Enfim, em setembro, eu voltarei à unidade para completar o meu ciclo de imunização, após 12 semanas. Peço para que os demais munícipes que ainda não receberam a segunda dose façam o mesmo. Do mesmo modo, retornem ao posto em que se vacinaram pela primeira vez e concluam a vacinação. Afinal, 1.600 pessoas não tomaram a segunda dose, uma etapa essencial para que possamos voltar ao normal em breve.

Postos de vacinação

Sobretudo, priorizamos a organização e agilidade do serviço. Pensando assim, as equipes de saúde centralizaram os postos de vacinação em pontos focais da cidade. São eles, portanto:

Drive-thru do Paço Municipal – Entrada pela Avenida Brasil, na Coreia. Segunda a sexta, das 8h às 16h. Sábado, das 8h às 14h.

Clínica da Família Jacutinga – Rua Barão do Rio Branco s/nº. Segunda a sexta, das 8h às 17h. Sábado, das 8h ao meio-dia.

Clínica da Família São José – Avenida União 676, em Santa Terezinha. Segunda a sexta, das 8h às 17h. Sábado, das 8h ao meio-dia.

Fique atento as minhas redes sociais

Clique aqui para seguir o Instagram; e aqui para acompanhar a página do Facebook

Conheça, também, as redes do nosso vice-prefeito Ricardo Lucena.

Lá, ele compartilha tudo sobre Mesquita. Tanto no Instagram, quando no Facebook

Revisão do Plano Diretor de Mesquita ganha mais uma reunião

Me reuni com os membros das secretarias municipais para debater o andamento da revisão do nosso Plano Diretor Municipal.

A intenção é que os gestores de cada área revisem a atuação de suas pastas, a fim de apresentar novas formas de trabalho

Um dos maiores trabalhos que temos em Mesquita é o de revisão do nosso próprio desempenho. Por isso, me reuni com os membros das secretarias municipais de Governança; Saúde; Educação; Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos; e Segurança, Ordem Pública e Cidadania para debater o andamento da revisão do nosso Plano Diretor Municipal.

Leia também: Jorge Miranda participa da integração de Cláudio Castro ao Partido

Me reuni com os membros das secretarias municipais para debater o andamento da revisão do nosso Plano Diretor Municipal.

O encontro aconteceu na última sexta-feira, 28 de maio. A ideia foi abordar o plano de trabalho e ação para formular as regras que irão reger o nosso município pelos próximos 10 anos. A primeira reunião aconteceu no dia 15 de abril, quando a comissão técnica definiu as sete etapas de consolidação desse processo.

Dessa forma, poderemos agir no mecanismo legal de orientação da nossa ocupação do solo. Neste período, cada setor fará uma leitura interna do seu próprio modus operandi diário, avaliando o que pode e deve mudar. Este será um trabalho de diagnóstico denso, que tem previsão de entrega para Dezembro, antes do que havia sido estipulado pela Câmara Municipal de Mesquita.

Foco na regionalização

Me reuni com os membros das secretarias municipais para debater o andamento da revisão do nosso Plano Diretor Municipal.

É importante ressaltar que muito do que será institucionalizado na revisão do Plano Diretor, já vem sendo feito pela gestão desde 2017. No entanto, a ideia é ampliar o trabalho, aplicando a ótica regional e específica de cada bairro de Mesquita. Assim, a cidade será funcional, assistida e gerida remotamente, para que possamos trabalhar de forma mais tranquila. Focando, principalmente, na regionalização dos espaços de Mesquita.

Para isso, serão feitas consultas públicas nas primeiras semanas de junho. Essas serão feitas primeiramente de dentro para fora, quando a gestão fará perguntas aos munícipes. Logo depois, passaremos para o diálogo de fora para dentro, com questionamentos feitos pelos próprios moradores. Assim, poderemos agir de uma forma mais ágil e ampla em Mesquita.

Fique atento as minhas redes sociais

Então, clique aqui para seguir o Instagram; e acompanhe a página do Facebook aqui

Além disso, você pode conhecer as redes do nosso vice-prefeito Ricardo Lucena.

Afiliação ao PL: Jorge Miranda participa da integração de Cláudio Castro ao Partido

No último dia de maio, pude acompanhar o processo de filiação do nosso governador do Rio de Janeiro Claúdio Castro, ao Partido Liberal - PL.

Cerimônia aconteceu na última quarta-feira, dia 26 de maio, na sede nacional do Partido Liberal

Na missão de integrar os poderes municipais e estaduais, encontrei um bom amigo e político. Por isso, fico feliz de ver o nosso atual governador do Rio de Janeiro Cláudio Castro, se filiar ao partido do PL. Portanto, a cerimônia aconteceu na última quarta-feira, 26 de maio, na sede nacional do Partido Liberal.

Felizmente, eu pude estar presente para testemunhar este momento. Afinal, ele ratifica o crescimento do grupo ao qual faço parte, sendo também a prova de que nossos objetivos são facilmente alcançados quando o quadro de políticos atuantes é qualificado e trabalha em conjunto com uma boa estrutura partidária, planejamento e metodologia.

Sobretudo, acontecimentos com esses são fruto de uma liderança partidária, que conhece e respeita a base da sociedade. Assim como eu, o governador que focar no serviço que faz a diferença na vida do cidadão.

Leia também: Prefeito de Mesquita recebe visita de meninas do Miss Mesquita

Debate sobre o futuro

No último dia  de maio, pude acompanhar o processo de filiação do nosso governador do Rio de Janeiro Claúdio Castro, ao Partido Liberal - PL.

Após a cerimônia de Filiação de Cláudio Castro ao PL, tivemos um novo encontro na manhã do dia seguinte. Dessa vez com a presença do seu chefe de gabinete, Rodrigo Abel. Debatemos, então, ideias e oportunidades para começar a mudar a história do Estado do Rio de Janeiro. Apesar da trajetória rápida no poder, traz uma boa noção de seu trabalho e toma seu tempo para falar, por exemplo, sobre como construir políticas públicas estruturantes é necessário. Além disso, ele expõe sobre como o mais importante é fazer isso com bastante diálogo com todas as esferas da sociedade.

Fique atento as minhas redes sociais

Clique aqui para seguir o Instagram; e aqui para acompanhar a página do Facebook. Além de acompanhar, ainda mais notícias, em nosso site

Conheça, também, as redes do nosso vice-prefeito Ricardo Lucena.

Lá, ele compartilha tudo sobre Mesquita. Tanto no Instagram, quando no Facebook

Prefeito de Mesquita recebe visita de meninas do Miss Mesquita

Encontro aconteceu nesta quinta-feira, dia 20 de maio, e contou com a presença de cinco jovens que levam o nome de Mesquita para fora do município

Ver o crescimento dos nossos jovens é um grande orgulho para mim. Acima de tudo, quando empregam tão bem o nome do município. Nesta quinta-feira, 20 de maio, tive a oportunidade de receber a visita de um grupo de meninas que representa Mesquita em competições para Miss. Ao todo, foram cinco jovens, que levam o nome da nossa cidade para fora do município, do estado e até mesmo do país.

Alice Araújo, por exemplo, foi uma das minhas visitantes. A menina de 8 anos foi Miss Mesquita em 2018 e, desde então, disputou o título em etapas internacionais do Miss Universe. Ela chegou a representar nossa cidade em locais como Arequipa, no Peru.

Da mesma forma, a pequena Maria Elisa Lino é nossa representante no Mini Miss no Estado do Rio de Janeiro. Felizmente, ela terá a oportunidade de disputar o Miss Brasil no Mato Grosso, com apenas seis anos.

Bem como as nossas Misses Ilha Grande. Afinal, Kayllane Siqueira e Bruna Lessa, têm este título por receberem o terceiro lugar no Estado do Rio de Janeiro. Com 13 e 17 anos, respectivamente, as mesquitenses ainda têm a chance de representar o município no Miss Universe.

Miss Grand Mesquita

 No dia 20 de maio, tive a oportunidade de receber a visita de um grupo de meninas que representa Mesquita em competições para Miss.

Entre todos esses rostos, pude receber Amanda Mattos.  Agora com 23 anos, a menina que fez uma visita a Prefeitura anteriormente, em meu primeiro ano de governo, hoje é Miss Grand Mesquita na categoria adulta.

Enquanto moradora do Cosmorama, ela teve o benefício de crescer em uma cidade que investe em equipamentos públicos. Sendo assim, pode utilizar equipamentos como a Lona Cultural para encontrar os amigos e praticar atividades. E, por muito tempo, praticou dança na sede da Subsecretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo. Amanda aproveita a oportunidade para ser exemplo para as gerações futuras e sei que ela tem um caminho brilhante pela frente.

Fique atento as minhas redes sociais

Clique aqui para seguir o Instagram; e aqui para acompanhar a página do Facebook. Além de acompanhar, ainda mais notícias, em nosso site

Conheça, também, as redes do nosso vice-prefeito Ricardo Lucena.

Lá, ele compartilha tudo sobre Mesquita. Tanto no Instagram, quando no Facebook

Transformação digital dos municípios: Prefeito de Mesquita palestra a favor da tecnologia na administração pública

O convite foi feito pela Gove, uma plataforma de inteligência para gestão, e foi apresentada para prefeitos e secretários municipais

O investimento tecnológico feito em Mesquita está sendo utilizado como exemplo na política pública nacional. Estive, portanto, como palestrante em uma reunião direcionada à gestão municipal nesta quarta-feira, 19 de maio. Assim, debati a transformação digital nas cidades e estados do Rio de Janeiro. O encontro aconteceu de forma on-line e foi liderado pelo co-fundador do Gove, Rodolfo Fiori, uma plataforma de inteligência para gestão municipal. 

No dia 19 de maio, estive como palestrante em uma reunião. Lá, falei sobre o investimento tecnológico que fizemos em Mesquita.

O convite para palestrar aconteceu porque nos Mesquita se destaca em investimento tecnológico. Por isso, foram convidados prefeitos, vice-prefeitos, secretários, diretores de Tecnologia e Procuradores Municipais para fazer parte deste momento. Dessa forma, contextualizamos as ações de transformação digital dos municípios do estado do Rio de Janeiro e apresentamos os desafios e boas maneiras de realizar a transformação. Nesse sentido, foram apresentados seis pilares necessários para fazer a diferença na gestão municipal, sendo eles:

1-    Capacidade institucional – verificando organograma, estrutura e demais fatores;

2 – Foco do usuário – identificando como os serviços chegam aos usuários;

3 –  Pessoas e competências – Investindo em pessoal com habilidade para lidar com as novas tecnologias;

4 –  Infraestrutura – Se existe a possibilidade real de se investir no digital dentro daquela cidade.

5 –  Serviços digitais – Para entender como e se a população acessa aquela informação que está sendo postada on-line;

6 –    Dados – Como está a otimização de dados para a tomada de decisões e criação de políticas públicas?

Por vezes esses pilares foram reforçados pelo que é feito na nossa cidade. Isso, porque focamos em mudar o que vinha sendo feito no município. Ao entrar na administração municipal, em 2017, peguei Mesquita em um cenário deplorável, foram três meses de lixo acumulado nas ruas; os números da educação eram um reflexo da falta de investimento no setor e nossas unidades de saúde mal cobriam 16% das demandas da população. Entre tantas outras preocupações, estava ainda a necessidade de transformar Mesquita em uma cidade minimamente transparente.

Avanços tecnológicos em Mesquita

No dia 19 de maio, estive como palestrante em uma reunião. Lá, falei sobre o investimento tecnológico que fizemos em Mesquita.

Desde então, investimos em nosso convênio com o Colab, por exemplo. Uma plataforma colaborativa, acessada por aplicativo ou site, que reúne as demandas dos mesquitense. Dessa forma, conseguimos agir com mais rapidez em questões como coleta de entulho na calçada, buracos nas vias, iluminação pública e mais. Atualmente, somos um dos únicos municípios do Brasil a ter mais de 90% de resolução das demandas enviadas, com mais de 70 mil pedidos resolvidos pela gestão municipal.

Além disso, o investimento tecnológico de Mesquita abrangeu a ampliação do acesso ao Sistema Nacional de Regulação (SISREG) municipal. Através do nosso portal da transparência, os pacientes podem realizar o acompanhamento do agendamento dos seus exames. No mesmo portal da Transparência, os mesquitenses têm acesso ao rastreamento dos caminhões de lixo e dos carros da frota de saúde, que fazem a dispensação dos insumos em casa para aqueles que têm diabetes.

Garantimos a informatização do município, com fibra óptica e servidores que suportem os dados reunidos em nossas pesquisas mensais, sejam elas feitas por telefone ou redes sociais. Tudo com backups, para que os próximos gestores estejam a par do que fizemos enquanto administração pública.

Temos mais de 200 mil habitantes e construímos a maioria do nosso equipamento em apenas dois anos. Como resultado, tivemos políticas públicas aplicadas mais facilmente e estamos entregando bons serviços.

Senador Carlos Portinho

Tive a oportunidade, ainda, de dividir esse espaço com o Senador do Rio de Janeiro, Carlos Portinho. Ele foi essencial para a conversa, visto que foi relator do Marco Legal das Startups, uma política muito importante para aproximar empresas de inovação e o poder público. Assim, os governos podem aplicar soluções de forma direta e ágil, com o auxílio de especialistas na área.

Durante a reunião, Portinho aproveitou para elogiar Mesquita, já que trabalhamos com startups desde o começo da nossa gestão. Afinal, sabemos que a solução não está dentro da nossa cidade, mas com aqueles que têm experiências fora e que são referência em sua área de atuação. 

Fique atento as minhas redes sociais

Clique aqui para seguir o Instagram; e aqui para acompanhar a página do Facebook. Além de acompanhar, ainda mais notícias, em nosso site

Conheça, também, as redes do nosso vice-prefeito Ricardo Lucena.

Lá, ele compartilha tudo sobre Mesquita. Tanto no Instagram, quando no Facebook

Mesquita lidera vacinação contra a covid-19 na Baixada Fluminense

Primeiro lugar na região, o município já imunizou mais de 34 mil pessoas com a primeira dose

Manter o índice de vacinação alto é uma das prioridades em Mesquita. Afinal, isso quer dizer que estamos avançando na imunização dos nossos munícipes, de forma ágil e efetiva. Ainda mais quando práticas como essa resultam em números como o desta terça-feira, 11 de maio. Mesquita lidera a vacinação na Baixada Fluminense, sendo a cidade que mais aplicou as doses recebidas pelo Estado do Rio.

É importante ressaltar, sobretudo, que a vacinação está sendo feita em três pontos estratégicos de Mesquita. Por isso, concentramos o atendimento nas Clínicas da Família São José e Jacutinga e o nosso Drive-thru, localizado no Paço Municipal. Nossas equipes se organizaram, vacinando de segunda a sábado, para que pudéssemos atingir nossa atual porcentagem.

Leia também: Mesquita é lider em vacinação contra covid-19 no Rio de Janeiro

Atualmente, Mesquita lidera o ranking de vacinação apresentado pela plataforma do Ministério da Saúde, o LocalizaSUS, com 78,8% das doses aplicadas. Como resultado mais de 34 mil pessoas já receberam a primeira dose da vacina, iniciando o seu ciclo de imunização. Logo após o nosso município, destacam-se as cidades de Guapimirim e Itaguaí.

Entre o público imunizado estão idosos, pessoas com comorbidades acima de 18 anos e profissionais de saúde. A partir desta quarta-feira, 12 de maio, iniciaremos também a vacinação de pessoas com alguma deficiência permanente, conforme o indicado pelo Ministério da Saúde.

Postos de vacinação em Mesquita:

– Drive-thru do Paço Municipal – Entrada pela Avenida Brasil, na Coreia – Segunda a sexta, das 8h às 16h, e sábados, das 8h às 14h.

– Clínica da Família Jacutinga – Rua Barão do Rio Branco s/nº – Segunda a sexta, das 8h às 17h, e sábados, das 8h ao meio-dia.

– Clínica da Família São José – Avenida União 676, em Santa Terezinha – Segunda a sexta, das 8h às 17h, e sábados, das 8h ao meio-dia.

Fique atento as minhas redes sociais

Então, clique aqui para seguir o Instagram; e acompanhe a página do Facebook aqui

Além disso, você pode conhecer as redes do nosso vice-prefeito Ricardo Lucena.

Lá, ele compartilha tudo sobre Mesquita. Tanto no Instagram, quando no Facebook

Com bons números, Mesquita é lider em vacinação contra covid-19 no Rio de Janeiro

Atualmente, Mesquita é a cidade do Estado que mais aplicou as vacinas recebidas

Como prefeito e Presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Baixada Fluminense (CISBAF), busco ouvir os especialistas. Por isso, com 85,8% das doses aplicadas Mesquita é lider em vacinação contra a covid-19 no Estado do Rio de Janeiro, considerando cidades com mais de 30 mil habitantes.

Entre outros municípios que lideram este ranking, estão: Iguaba Grande, Carmo, Volta Redonda, Engenheiro Paulo de Frontin, Rio das Flores, Pinheiral e Macuco. No entanto, apenas Mesquita lidera a vacinação em município com mais de 30 mil habitantes. Este é um dado retirado do LocalizaSUS, um site criado pela plataforma do Ministério da Saúde, que realiza o ranqueamento de vacinação de todas as cidades do Brasil. Confira aqui.

Distribuímos três postos de vacinação em pontos estratégicos da cidade. Nossas equipes se organizaram, vacinando de segunda a sábado, público a pé ou de carro, para que pudéssemos atingir nossa atual porcentagem. Assim, vacinamos mais de 31 mil pessoas com a primeira dose e, atitudes como esta, fizeram com que Mesquita se tornasse destaque em âmbito federal. Como resultado, recebemos visitas de suma importância para o prosseguimento do nosso projeto de imunização.

Indicador de vacinação Federal

Na última terça-feira, 27 de abril, recebemos Jacson Venâncio, diretor do Departamento de Informática do SUS (DataSUS). Atualmente, Jacson é o responsável pelo avanço tecnológico e, portanto, pela qualidade dos serviços prestados aos cidadãos nesta área. Sendo assim, ele tomou seu tempo para nos explicar sobre a nova plataforma de cadastramento das vacinas, em um sistema disponibilizado pelo próprio Ministério da Saúde.

Com 85,8% das doses aplicadas Mesquita é lider em vacinação contra a covid-19 no Estado, considerando cidades com mais de 30 mil habitantes.

Assuntos como este são essenciais para a transparência das campanhas de vacinação. Dessa forma, aproveitei também para receber uma grande parceira no trabalho da Saúde, que é Rosangela Bello, secretária executiva do CISBAF. Diante do debate, reconheci um avanço considerável na plataforma, principalmente frente ao momento que estamos enfrentando.

A escolha pelo nosso município se deu pelos nossos resultados. Hoje, Mesquita é lider em vacinação contra a covid-19, no Estado do Rio de Janeiro. Isso, considerando cidades com mais de 30 mil habitantes. Estamos avançando, cada vez mais, e isso só é possível porque trabalhamos em conjunto com os demais governos.

Fique atento as minhas redes sociais

Clique aqui para seguir o Instagram; e aqui para acompanhar a página do Facebook. Além de acompanhar, ainda mais notícias, em nosso site

Conheça, também, as redes do nosso vice-prefeito Ricardo Lucena.

Lá, ele compartilha tudo sobre Mesquita. Tanto no Instagram, quando no Facebook