Servidores efetivos terão reajuste de 3,9% retroativo a partir de maio

Valores referentes a maio e junho serão depositados na conta dos funcionários públicos concursados até o quinto dia útil de agosto, com os vencimentos de julho

No dia 13 de julho, quinta-feira, foi publicada no Diário Oficial do município a lei 1.225, que indica a revisão geral anual dos servidores efetivos da prefeitura. Eles receberão o reajuste de 3,9% a partir de 1º de maio. Referente aos meses de maio e junho, o valor retroativo será depositado na conta dos funcionários públicos concursados até o quinto dia útil de agosto. Vale lembrar que, nesse depósito mesmo, estará incluso o vencimento referente ao mês de julho.

A correção salarial foi apurada pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) registrado entre 1º de maio de 2022 e 30 de abril de 2023. O aumento será aplicado também no auxílio-refeição desses servidores.

Além disso, foi depositada a primeira parcela do 13º salário dos servidores efetivos, comissionados e contratados temporários de Mesquita na última sexta-feira, dia 14 de julho. O pagamento da parcela inicial do 13º sobre o ano de 2023 para os aposentados e pensionistas do MesquitaPrev, por sua vez, aconteceu na semana anterior.

Acredito que, para proporcionar serviços de qualidade aos munícipes, devemos focar em alguns fatores. Entre eles, está a valorização dos servidores municipais. São eles que realizam essa ponte entre a gestão municipal e a população da cidade”, frisa o prefeito da cidade, Jorge Miranda.

Fique atento as minhas redes sociais

Clique aqui para seguir o Instagram; e aqui para acompanhar a página do Facebook. Além de acompanhar, ainda mais notícias, em nosso site!

Conheça, também, as redes do nosso vice-prefeito Ricardo Lucena

Lá, ele compartilha tudo sobre Mesquita. Tanto no Instagram, quando no Facebook