TCE-RJ aprova as contas de 2022 da Prefeitura de Mesquita

Decisão foi unânime e aconteceu em sessão plenária realizada na última quarta-feira, dia 17 de janeiro

Mais uma prova da gestão eficiente e transparente de Jorge Miranda em Mesquita surgiu nesta semana. O Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ) emitiu, por unanimidade, parecer prévio favorável à aprovação das contas de governo referentes ao exercício de 2022. A decisão foi tomada em uma sessão plenária realizada na última quarta-feira, dia 17 de janeiro.

Controlador-geral do município de Mesquita, Nicola Palmieri fez questão de destacar o comprometimento do prefeito com as contas públicas. “Há uma determinação do Jorge Miranda para que se cumpra sempre o que é estabelecido na lei. Nós, na verdade, vamos além disso”, entrega. Ele se refere aos investimentos realizados na Educação e na Saúde. Na primeira área, por exemplo, a lei obriga que se aplique ao menos 25% de recursos próprios.

Mas nós investimos bem mais. Foram 47,31% dos nossos recursos próprios aplicados na Educação em 2022”, revela Jorge Miranda, que também direcionou mais recursos próprios do que o imposto em lei para a área de Saúde. “Foram 28,8%. Nós queremos garantir uma Atenção Básica de extrema qualidade para a população porque a própria OMS indica que mais de 80% dos problemas de saúde que uma pessoa vai ter ao longo da vida podem ser resolvidos em uma clínica da família que funcione com qualidade”, defende o prefeito de Mesquita.

Fique atento as minhas redes sociais

Clique aqui para seguir o Instagram; e aqui para acompanhar a página do Facebook. Além de acompanhar, ainda mais notícias, em nosso site!

Conheça, também, as redes do nosso vice-prefeito Ricardo Lucena

Lá, ele compartilha tudo sobre Mesquita. Tanto no Instagram, quando no Facebook