Monitoramento dos serviços da Atenção Básica em Mesquita

Em reunião no gabinete, foram discutidas questões relacionadas aos sete indicadores da Saúde no município

Na tarde da última terça-feira, dia 6 de fevereiro, Jorge Miranda participou de uma reunião sobre o monitoramento dos serviços da Atenção Básica na cidade. O encontro aconteceu no gabinete do prefeito e reuniu profissionais do Planejamento Estratégico e da Secretaria Municipal de Saúde. Lá, foram discutidas questões relacionadas aos sete indicadores da Saúde no município, como exames de pré-natal para gestantes e de Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST’s), além de vacinação de crianças.

O Setor de Monitoramento da Saúde fica responsável por acompanhar os processos realizados para evitar que problemas pontuais se tornem problemas gerais. Isso é fundamental, uma vez que os indicadores influenciam diretamente na nota de desempenho no Previne Brasil, pelo qual municípios com mais pontuação recebem repasse de verbas do Governo Estadual para futuros investimentos.

Na análise mostrada na reunião desta terça, foram levados em conta os meses do último quadrimestre de 2023 e uma projeção do início de 2024. Com o estudo, será possível medir e estudar as estratégias aplicadas hoje junto aos sucessivos resultados, que podem permanecer ou passar por alterações. “A ideia é sempre avançar. Por isso, estamos sempre em busca do que podemos fazer para melhorar os nossos serviços, principalmente no acesso à saúde pública de qualidade”, afirma o prefeito de Mesquita, Jorge Miranda.

Fique atento as minhas redes sociais

Clique aqui para seguir o Instagram; e aqui para acompanhar a página do Facebook. Além de acompanhar, ainda mais notícias, em nosso site!

Conheça, também, as redes do nosso vice-prefeito Ricardo Lucena

Lá, ele compartilha tudo sobre Mesquita. Tanto no Instagram, quando no Facebook