Clínica da Família Banco de Areia é inaugurada em Mesquita

Unidade fica na Avenida Governador Celso Peçanha 1.350 e tem capacidade de atendimento para 12 mil pessoas

Mesquita, agora, tem mais uma unidade de Atenção Básica em Saúde na cidade. Recentemente, Banco de Areia ganhou sua própria Clínica da Família, que conta com três equipes de saúde para o cuidado preventivo dos mesquitenses atendidos pela área. A clínica pode ser encontrada na Avenida Governador Celso Peçanha 1.350, na esquina com a Rua Antônio Bernardo.

“Quando eu iniciei o meu mandato, a saúde de Mesquita se encontrava em uma situação muito ruim. Então, recorremos a quem, de fato, sabe. Desde que iniciamos a nossa parceria com a Fiocruz, organizando um trabalho integrado com uma equipe técnica, avançamos demais em saúde. E a unidade de Banco de Areia é um exemplo disso”, contou o prefeito de Mesquita, Jorge Miranda.

Leia também: Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga visita Mesquita

Banco de Areia ganhou sua própria Clínica da Família, com três equipes de saúde, para o cuidado preventivo dos mesquitenses moradores da área

Assim como as demais unidades, a Clínica da Família Banco de Areia conta com equipes de saúde que podem atender até quatro mil habitantes cada uma. Sendo assim, o bairro possui a capacidade de atendimento de 12 mil pessoas da região, com direito a seis consultórios, sala de imunização, sala de coleta de exames e sala de odontologia, entre outros espaços.

Uma das pessoas atendidas no local é Ivonete Bernardo, de 71 anos. Segundo ela, esse é um avaço muito grande para o bairro em que cresceu. “Eu já fiz meu exame de sangue e peguei meus remédios. Todos tratam a gente muito bem, seja médico ou enfermeiro. Então, eu fico muito grata de ter uma clínica como essa”, disse a senhora que, inclusive, saiu com mais uma consulta marcada e afirma ter nascido no terreno onde hoje está a clínica. Dona Ivonete é filha de Antônio Bernardo, que dá nome à rua ao lado da unidade.

Banco de Areia ganhou sua própria Clínica da Família, com três equipes de saúde, para o cuidado preventivo dos mesquitenses moradores da área

Saúde da Família

Responsável pela pasta de saúde durante o governo Jorge Miranda, Dr. Emerson Trindade explica o motivo de o município investir em unidades que prezam pela Atenção Básica. “Quando falamos de saúde em âmbito municipal, estamos falando de prevenção. Esse é um cuidado diário que deve ser tomado, principalmente, para que as emergências sejam procuradas apenas quando for estritamente necessário”.  A unidade de Banco de Areia é a 11ª a ser inaugurada em Mesquita. Antes dela, clínicas como Cosmorama e Edson Passos já realizavam atendimento na cidade, com imunização, políticas para a saúde do homem e da mulher, planejamento familiar, pré-natal, puericultura, pediatria, ginecologia e clínica médica, entre outros serviços.

Fique atento as minhas redes sociais

Clique aqui para seguir o Instagram; e aqui para acompanhar a página do Facebook. Além de acompanhar, ainda mais notícias, em nosso site

Conheça, também, as redes do nosso vice-prefeito Ricardo Lucena.

Lá, ele compartilha tudo sobre Mesquita. Tanto no Instagram, quando no Facebook