Prefeito Jorge Miranda estuda assinar convênio com a Escola Nacional de Saúde Pública

O prefeito do município, Jorge Miranda, deu um passo importante para a assinatura de um convênio com a principal instituição do país que trata do Estratégia Saúde da Família, a Escola Nacional de Saúde Pública (ENSP) Sergio Arouca, da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). O prefeito se reuniu com o diretor-geral da ENSP, Dr. Hermano Castro, firmando este convênio a partir de 2019, o município de Mesquita vai se transformar numa referência para formação de profissionais do Programa de Residência Multiprofissional em Saúde da Família.

Se o convênio for firmado o município receberá residentes de 7 (sete) especialidades: odontólogos, enfermeiros, nutricionista, assistente sociais, educadores físicos, fisioterapeutas e psicólogos. No Estado do Rio, só a capital do Rio de Janeiro tem convênio semelhante assinado. Mesquita é o primeiro município da Baixada a criar um projeto como esse.

“Estamos nos preocupando e aprimorando o serviço de atenção básica de saúde, para proporcionar o bem-estar para a população mesquitense”, comentou prefeito.