Com novos horários, Mesquita imuniza pessoas a partir de 24 anos

Agora, os mesquitenses deverão procurar as Clínicas da Família até as 16hrs

Nesta quarta-feira, 11 de agosto, a Prefeitura de Mesquita imuniza pessoas a partir de 24 anos. Este é um avanço importante para o município, visto que a cidade alcançou a marca de mais de 120 mil doses aplicadas nesta terça, 10, segundo o LocalizaSUS. O portal do Ministério da Saúde considera, ainda, que cerca de 60% da população vacinável de Mesquita já recebeu ao menos a primeira dose.

Leia também: Atendimento à covid-19 é descentralizado em Mesquita

Documentos necessários

Mesquita imuniza pessoas a partir de 24 anos, desde que elas apresentem o comprovante de residência de Mesquita, CPF e RG. No entanto, no caso de lactantes, é preciso levar a certidão de nascimento da criança, comprovando que o bebê nasceu nos últimos dois anos.

Por outro lado, profissionais de forças de segurança e salvamento; caminhoneiros; trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros, metroviário, ferroviário, transportes aéreos e aquaviários; trabalhadores portuários e industriais; e trabalhadores da limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos precisam apresentar comprovante de vínculo empregatício ativo com uma destas categorias, além do comprovante de residência de Mesquita.

Esses, bem como outros documentos, podem ser verificados no site da Prefeitura de Mesquita, como um órgão oficial referente à vacinação da cidade.

Mudança de horário

Além disso, os postos de vacinação das Clínicas da Família funcionarão com um novo horário a partir desta quarta-feira, 11 de agosto. Sendo assim, aqueles que chegarem às unidades São José e Jacutinga serão acolhidos pela equipe de 8h às 16h, de segunda a sexta-feira, e de 8h ao meio-dia, aos sábados, quando poderão pegar senhas e aguardar o seu momento de serem imunizados.

No entanto, o posto de vacinação do Paço Municipal, tanto para carros quanto para pedestres, continuará com o seu funcionamento de segunda a sexta, das 8h às 16h, e aos sábados, das 8h às 14h.

Fique atento as minhas redes sociais

Clique aqui para seguir o Instagram; e aqui para acompanhar a página do Facebook. Além de acompanhar, ainda mais notícias, em nosso site

Conheça, também, as redes do nosso vice-prefeito Ricardo Lucena.

Lá, ele compartilha tudo sobre Mesquita. Tanto no Instagram, quando no Facebook