Políticas públicas para autistas debatidas em Mesquita 

Conversa aconteceu no 1º Fórum do Projeto Convive com um Autista, realizado na Câmara Municipal de Mesquita

A Câmara Municipal de Mesquita foi palco de um debate importante na última sexta-feira, dia 14 de abril. O espaço recebeu o 1º Fórum do Projeto Convive com um Autista, promovido pela Subsecretaria Municipal de Assistência Social. As discussões sobre o tema “Precisamos falar sobre autismo nas práticas das políticas públicas” tiveram como pauta os direitos da pessoa autista dentro do Programa de Atenção Integral à Família (PAIF). 

Na ocasião, também participaram profissionais que atuam com esse público e familiares. Além disso, houve espaço para abordagens dentro dos equipamentos ligados à prefeitura, inclusão e direitos da pessoa com deficiência física e vivência. “Incluir não é ato de boa vontade. É fundamental ter projetos bons e que funcionem, ter uma visão ampla do novo, fazer políticas públicas que abracem as diferenças e digam sim à inclusão”, abordou a coordenadora e idealizadora do projeto Convive com um Autista, Andréa Alves. 

“A inclusão não é algo apenas a ser discutido, mas também aplicado. Por isso, Mesquita se empenha em garantir que pessoas com Transtorno do Espectro Autista realizem diversas atividades no município e tenham rede de apoio com profissionais preparados”, valoriza Jorge Miranda, prefeito da cidade.

Fique atento as minhas redes sociais

Clique aqui para seguir o Instagram; e aqui para acompanhar a página do Facebook. Além de acompanhar, ainda mais notícias, em nosso site!

Conheça, também, as redes do nosso vice-prefeito Ricardo Lucena

Lá, ele compartilha tudo sobre Mesquita. Tanto no Instagram, quando no Facebook