Prefeito Jorge Miranda é entrevistado por jovens da Chatuba

O prefeito de Mesquita, Jorge Miranda, participou nesta quinta-feira (9) do projeto “Repórter Jovem Cidadão”. A oficina, que tem o objetivo de ampliar a convivência dos jovens com os representantes do governo municipal – além de ser mais um canal de estímulo ao diálogo com a população, é organizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS).

“O que você faz nas horas vagas?”, perguntou um aluno. “Você já tinha pensado em ser prefeito antes?”, disparou outro. A curiosidade sobre detalhes da vida pessoal e da rotina como figura pública eleita pelos moradores de Mesquita marcou esse encontro do prefeito Jorge Miranda com dezenas de crianças e adolescentes da Chatuba, um dos bairros mais populosos da cidade.

O projeto envolve todos os jovens que frequentam o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro, dentro do programa de fortalecimento de vínculo familiar. O prefeito foi o segundo convidado da rodada de entrevistas. Antes dele, o secretário de Segurança e Ordem Pública, Coronel Sérgio Mendes, havia passado pela sabatina.
Honrado pelo convite, Jorge Miranda destacou a importância de estar próximo dos jovens, ouvi-los e também conhecer desejos e as dificuldades deles. “Esse projeto é muito importante até porque começamos a dialogar diretamente com a juventude, com isso nos colocamos à disposição para escutar e enxergar a visão deles. Ser sabatinado pelos alunos é uma forma de me aproximar ainda mais e continuar a implantar medidas que funcionem para eles a partir do compartilhamento dessas informações que recebemos”, analisou.

A oficina tem o objetivo de ampliar a convivência com representantes do governo municipal, mas não só. Ela também foca na troca de informações da vida pessoal e de cunho técnico das atividades destes representantes como forma de estímulo aos jovens. A ideia é incentivar a elevação de autoestima por meio do exemplo dos convidados. Os jovens também participam de atividades para o desenvolvimento de habilidades de leitura e interpretação de texto.