Mesquita é líder em Conservação Ambiental na Baixada Fluminense

Cidade é, também, 4º lugar do estado, entre os 92 municípios do Rio de Janeiro

Em 2021, Mesquita foi reconhecida por suas ações em prol do Meio Ambiente. Algo ainda mais significativo, quando considerando que, segundo o Índice de Conservação Ambiental do Estado do Rio de Janeiro, a cidade se classificou como o 4º município que mais investe em políticas verdes. Já ao considerar apenas os 13 municípios que formam a Baixada Fluminense, Mesquita ocupa a primeira posição. Este é um relatório realizado pela Secretaria de Estado do Ambiente e Sustentabilidade (SEAS) e pelo Instituto Estadual do Ambiente (INEA).

“É uma honra poder ocupar um lugar de tanto prestígio, em meio a outros 92 municípios do estado do Rio de Janeiro. Mas nossa meta é ir ainda mais longe. Mesmo porque, sabemos que o meio ambiente influencia diretamente na saúde dos nossos moradores e deve ser preservado a qualquer custo”, defende o prefeito de Mesquita, Jorge Miranda.

Desde 2017, o governo aposta em políticas públicas que afetam positivamente o meio ambiente. Nesse tempo, foram realizados novos plantios e ações de reeducação ambiental. Sendo assim, a cidade alcançou o 11º, 16º e 15º lugar, nos anos de 2018, 2019 e 2020, respectivamente. E, agora, Mesquita conquista o 4º lugar no Índice de Conservação Ambiental no Estado e líder na Baixada Fluminense.

Fique atento as minhas redes sociais

Clique aqui para seguir o Instagram; e aqui para acompanhar a página do Facebook. Além de acompanhar, ainda mais notícias, em nosso site

Conheça, também, as redes do nosso vice-prefeito Ricardo Lucena.

Lá, ele compartilha tudo sobre Mesquita. Tanto no Instagram, quando no Facebook