Tecnologia: Mesquita tem atendente virtual por WhatsApp

Agora, munícipes e servidores acessam informações e documentos básicos oferecidos pela administração pública pelo aplicativo de mensagens

Mesquita é a cidade da tecnologia. Por isso, novas técnicas vêm sendo exploradas pelo Governo Jorge Miranda para ampliar as atividades do setor no município. Como, por exemplo, a implementação de um atendente virtual que, através do WhatsApp, atende às necessidades e dúvidas dos colaboradores e munícipes.

“Quem me conhece, sabe que sou um grande fã da tecnologia. Principalmente porque é isso que nos permite inovar no que está sendo feito na gestão pública. Então, é extremamente importante trazer ferramentas como esta, que aproximam a população do governo e permitem que o nosso trabalho seja feito de maneira bem mais eficaz”, esclarece o prefeito da cidade, Jorge Miranda.

A tecnologia funciona via WhatsApp, pelo número: (21) 99529-1297. Assim, aqueles que têm dúvidas sobre assuntos fazendários ou administrativos já podem entrar em contato. “Estamos no começo e é possível que alguns termos ainda não sejam reconhecidos. No entanto, nosso robô é capaz de aprender e, com certeza, ainda evoluirá para atender os munícipes da melhor forma possível”, acrescenta Jorge.

Outras tecnologias do poder público

Além do atendente virtual por WhatsApp, mesquitenses também podem contar com o auxílio das ferramentas disponibilizadas no Portal da Transparência. Reconhecido por órgãos como a Controladoria-Geral da União (CGU), por exemplo, o site é intuitivo e oferece serviços como o rastreio de caminhões de lixo, carros que realizam o patrulhamento do PROEIS e distribuição dos insumos fornecidos pelo programa Hiperdia. Tudo isso em tempo real.

Já para questões como denúncias e reclamações, no entanto, os munícipes têm o Colab. A parceria com o aplicativo chegou em 2018, em Mesquita, e possibilitou o repasse das demandas dos munícipes diretamente paras os setores responsáveis por cada área do poder público.

Fique atento as minhas redes sociais

Clique aqui para seguir o Instagram; e aqui para acompanhar a página do Facebook. Além de acompanhar, ainda mais notícias, em nosso site

Conheça, também, as redes do nosso vice-prefeito Ricardo Lucena.

Lá, ele compartilha tudo sobre Mesquita. Tanto no Instagram, quando no Facebook