Mesquita é a primeira cidade do Brasil a receber novo Regin

Sistema 2.0 possibilita abertura e alteração de empresas em até uma hora

Na última quinta-feira, dia 31 de maio, aconteceu o lançamento do Regin 2.0 em Mesquita, consagrando a cidade como pioneira a receber a atualização. O novo sistema possibilita a abertura de empresas em até uma hora. A cerimônia aconteceu no Auditório Zelito Viana, na sede da Prefeitura de Mesquita. A iniciativa é da JUCERJA, a Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro.

A solenidade de lançamento contou com a participação de autoridades políticas, como do prefeito Jorge Miranda e do vice-prefeito de Mesquita, Ricardo Lucena. Na ocasião, foram apresentadas as inovações do Sistema de Registro Integrado, que visa a simplificação e desburocratização na abertura e alteração de empreendimentos no município. Isso de forma totalmente on-line.

“Quando começamos a trabalhar nesse projeto, a primeira pergunta que fizemos foi: onde vamos implantar? Mesquita, hoje, é uma referência tecnológica no Estado do Rio de Janeiro”, destaca o presidente da Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro, Sergio Romay.

Outra novidade é que a viabilidade será instantânea. Um procedimento que demorava em torno de dois dias será realizado em até 12 minutos. O sistema indicará a possibilidade de abertura do empreendimento logo que o requerente preencher o formulário com a atividade e o endereço da empresa.

A implementação do Regin 2.0 representa inovação, de acordo com Jorge Miranda. O município, que já é conhecido pelas questões tecnológicas, terá uma das áreas da administração pública ainda mais modernizada. “Em Mesquita, buscamos fazer o máximo para desburocratizar os processos e facilitar a vida do cidadão. Fizemos assim com o portal e-GOV, a Sala do Empreendedor e outros diversos serviços. Temos uma verdadeira vocação tecnológica e essa parceria com a JUCERJA só vem confirmar isso”, pontua o prefeito de Mesquita.

Fique atento as minhas redes sociais

Clique aqui para seguir o Instagram; e aqui para acompanhar a página do Facebook. Além de acompanhar, ainda mais notícias, em nosso site!

Conheça, também, as redes do nosso vice-prefeito Ricardo Lucena

Lá, ele compartilha tudo sobre Mesquita. Tanto no Instagram, quando no Facebook