Em Mesquita, Monte Horebe recebe revitalização

Local receberá trilha de fácil acesso, mirante, santuário, guarita e postes de iluminação

Para que a população desfrute do melhor que a cidade pode oferecer, são necessárias ações de manutenção dos equipamentos e espaços públicos. Essa é uma das motivações das reformas de revitalização do Monte Guararapes, também chamado de Monte Horebe. O local, que é conhecido por atividades turísticas e manifestações religiosas, recebe intervenções desde o início do ano passado. O projeto visa a acessibilidade, segurança e bem-estar dos visitantes.

Com isso, serão construídos uma trilha de fácil acesso, um mirante, um santuário, uma oca com abertura, um bebedouro e uma guarita para o controle de acesso. Além disso, as obras proporcionarão instalações de postes de iluminação que ajudarão na segurança e, também, na valorização visual do monte à noite.

Em 2022, foram instaladas placas para a identificação do espaço, tanto para a Área de Proteção Ambiental (APA) quanto para o Parque Natural Municipal de Mesquita. Nelas, ainda há informações sobre a proibição da depredação do local. Nesse quesito, vale destacar que as intervenções não afetam a preservação ambiental.

Mesquita possui mais de 50% de APA. Além dos cuidados constantes com essa área, também procuramos desenvolver atividades que busquem a sustentabilidade e preservação do planeta. Através de ações como plantios e coleta seletiva, conseguimos trazer o destaque para o município. Colhemos resultados disso no ICMS Verde, que premia as cidades que mais se evidenciam nessas questões”, indica o prefeito de Mesquita, Jorge Miranda.

Fique atento as minhas redes sociais

Clique aqui para seguir o Instagram; e aqui para acompanhar a página do Facebook. Além de acompanhar, ainda mais notícias, em nosso site!

Conheça, também, as redes do nosso vice-prefeito Ricardo Lucena

Lá, ele compartilha tudo sobre Mesquita. Tanto no Instagram, quando no Facebook