Atleta de Mesquita ganha medalha nas Olimpíadas Especiais de Berlim

Marcelino Lages tem paralisia cerebral e recebeu treinamento na Vila Olímpica Municipal, que fica no Cosmorama

De Mesquita para o mundo. Essa é a realidade do paratleta Marcelino Lages, de 29 anos, que representa a delegação brasileira nas Olimpíadas Especiais de Berlim. O jovem tem paralisia cerebral e recebeu treinamento na Vila Olímpica Municipal, que fica no Cosmorama. No entanto, as preparações de Marcelino começaram em 2018, quando ele garantiu a vaga nas competições. Além disso, ele é aluno da Escola Municipal Professor Marcos Gil, unidade de educação especial do município.

Matérias como essa me deixam muito feliz. É emocionante ver mesquitenses alçando voos e obtendo conquistas. A partir do meu histórico de atleta, o sentimento se torna ainda maior. Desejo muito sucesso para o Marcelino. Que ele seja inspiração na vida de muitos outros munícipes”, elogia Jorge Miranda, prefeito de Mesquita.

Além da participação, o mesquitense vem se destacando. Em atletismo, na categoria de salto em distância, os esforços de Marcelino resultaram em uma medalha de bronze. Na fase atual, ele se encontra na etapa de qualificação dos saltos. Com isso, as próximas disputas serão de revezamento 4×100 e os 400m.

“O fato do Marcelino ter ido é um grande resultado. Com certeza, essa será uma experiência que mostra que é possível avançar e realizar seus sonhos”, destaca o subsecretário municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo de Mesquita, Kléber Rodrigues.

Os jogos no mundial acontecem desde o dia 17 de junho na capital alemã e seguem até o próximo dia 25. No total, 176 delegações marcam presença nas olimpíadas, com 6.500 mil atletas participando das competições.

Fique atento as minhas redes sociais

Clique aqui para seguir o Instagram; e aqui para acompanhar a página do Facebook. Além de acompanhar, ainda mais notícias, em nosso site!

Conheça, também, as redes do nosso vice-prefeito Ricardo Lucena

Lá, ele compartilha tudo sobre Mesquita. Tanto no Instagram, quando no Facebook