Hospital Modular é inaugurado na baixada fluminense

Presidente do CISBAF, Jorge Miranda esteve na inauguração da unidade de saúde, que disponibilizará mais 150 leitos na Baixada Fluminense

As políticas de saúde estão avançando na Baixada Fluminense. Principalmente, após a inauguração do o Hospital Modular Dr. Ricardo Cruz, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. A unidade foi aberta neste sábado, no dia 3 de abril, antes do prometido pelo nosso governador em exercício, Cláudio Castro. Dessa forma estive presente como presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Baixada Fluminense (CISBAF), para participar da solenidade.

Presidente do CISBAF, Jorge Miranda esteve na inauguração do hospital modular, que disponibilizará mais 150 leitos na Baixada Fluminense.

Essa foi uma iniciativa tomada, sobretudo, pela urgência que estamos passando no novo cenário da doença. Atualmente, o Hospital Modular Dr. Ricardo Cruz funcionará apenas com metade da sua capacidade. O que, no entanto, ainda significa muito para a nossa região. Afinal, serão disponibilizados mais 150 leitos, sendo 60 de UTI e 90 de enfermaria. Isso desafogará os hospitais e permitirá que muitas vidas sejam salvas.

Tanto eu, quanto meu vice-prefeito, Ricardo Lucena, acompanhamos de perto a evolução desta obra. Apesar de ser uma unidade que irá focar na demanda de leito e emergência da Covid-19 no Estado do Rio de Janeiro, a unidade posteriormente passará a ser utilizada como retaguarda para o atendimento na Baixada Fluminense.

Como resultado, teremos 300 leitos disponíveis. A unidade fica no Aeroclube de Nova Iguaçu – Av. Governador Roberto Silveira, 1660. Sendo assim, um legado para a Baixada Fluminense. Enfim, esse é o fruto do trabalho e articulação do nosso governador em exercício, Cláudio Castro, e do nosso Secretário Estadual de Saúde, Carlos Alberto Chaves.

Fique atento as minhas redes sociais

Clique aqui para seguir o Instagram; e aqui para acompanhar a página do Facebook. Além de acompanhar, ainda mais notícias, em nosso site

Conheça, também, as redes do nosso vice-prefeito Ricardo Lucena.

Lá, ele compartilha tudo sobre Mesquita. Tanto no Instagram, quando no Facebook